Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Amizade improvável: raposa resgatada se torna inseparável de cão buldogue

Marley e Ernie são melhores amigos - Daily Mail/Reprodução
Marley e Ernie são melhores amigos Imagem: Daily Mail/Reprodução

Colaboração para UOL, em São Paulo

05/10/2020 21h17

Parece que às vezes a vida imita a arte! Pauline Ashanolla está presenciando cenas que parecem ter saído do filme O Cão e a Raposa, de 1981.

A britânica que mora na Ilha de Wight, no sul da Inglaterra, adotou no mês de abril uma raposa de seis meses que estava abandonada perto de sua casa e, desde então, uma amizade se desenvolveu entre o animal e o buldogue Ernie, de quatro anos.

"Eles fazem tudo juntos, são inseparáveis. Eles brincam o dia todo, dormem juntos todas as noites, vão passear juntos...", contou Pauline, conforme noticiado pelo jornal Daily Mail.

O companheirismo demorou cerca de três semanas para aparecer. Eles se estranharam no início, mas assim que começaram a brincar juntos, se tornaram unha e carne.

"Os cães são usados normalmente para caçar raposas, mas esses dois são melhores amigos", afirmou Ashanolla, comparando a relação com o longa de animação da Disney.

A mulher apaixonada por salvar animais acredita que a raposa, que agora se chama Marley, teria morrido se ela não a acolhesse, porque o seu estado apresentava bastante desnutrição, além de uma infestação de vermes e carrapatos.

Foi então que a cuidadora de cães abriu mão de seu emprego para se dedicar em tempo integral à saúde de Marley. Felizmente, ficou tudo bem e o esforço foi recompensado.

"Recebi muita ajuda e conselhos de veterinários e do resgate de raposas, mas foi preciso um enorme comprometimento para cuidar dela", disse, e acrescentou: "Estou muito cansada. Ela me envelheceu cerca de 10 anos, mas valeu a pena vê-la tão feliz e saudável."

Pauline ainda deixou o alerta de que raposas não são animais de estimação - o comportamento delas é bem selvagem - e só manteve Marley porque ela não sobreviveria na natureza.