Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Obituário em homenagem ao simpático cachorro Charlie emociona no Twitter

O simpático Charlie: Sete anos de amizade homenageados com lindo obituário - Reprodução/Instagram
O simpático Charlie: Sete anos de amizade homenageados com lindo obituário Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 19h50

Por sete anos, a norte-americana Sallie Gregory Hammet contou com a amizade de Charlie, um simpático e bastante ativo golden retriever. A relação chegou ao fim quando o doguinho morreu, vítima de um linfoma, neste ano. Mas sua dona não iria se despedir sem uma homenagem digna.

Dito e feito: Sallie escreveu e publicou (no Twitter) um obituário em homenagem ao cachorro que rapidamente viralizou. "Honestamente, Charlie amava tudo que a vida tem para oferecer. Ele era bom em muitas coisas, mas melhor em amar incondicionalmente", escreveu. "Ele ensinou todo mundo que encontrou sobre amar as pessoas e ver o melhor em todo mundo".

Sallie e Charlie: Amizade imortalizada em obituário emocionante no Twitter - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sallie e Charlie: Amizade imortalizada em obituário
Imagem: Reprodução/Instagram

Nativa da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Sallie adotou Charlie quando ele tinha oito semanas de idade. Segundo ela o cachorro foi instrumental até na aprovação do homem que viraria seu marido, David. A reação amigável do golden retriever ao pretendente foi indicação de que era um bom homem.

"Ele amava a praia, passeios de carros, bananas e meias. Mais do que qualquer coisa, Charlie amava a mãe dele", ela continua no texto. "Ao invés de flores, a família pede que você dê ainda mais amor ao seu cacorro em homenagem a Charlie", conclui.