Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Aranha caça e devora sapo dentro de banheiro na Índia

"Sabia que estava testemunhando um evento raro na natureza", disse Sujay Shah, dono do imóvel onde a cena foi filmada - Pen News via The Sun/Reprodução
"Sabia que estava testemunhando um evento raro na natureza", disse Sujay Shah, dono do imóvel onde a cena foi filmada Imagem: Pen News via The Sun/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 11h43

Um inesperado encontro do mundo animal foi registrado na parede de um banheiro da cidade de Jalpaiguri, na Índia: uma aranha caçando um sapo.

Os registros foram feitos na casa de Sujay Shah, de 25 anos. Nas imagens, é possível ver os dois animais estáticos, uma vez que a aranha já devorou parte da imobilizada presa.

"Eu fiquei muito feliz e animado, porque sabia que estava testemunhando um evento raro na natureza", disse Shah, segundo o jornal The Sun.

Segundo Jason Dunlop, especialista em aracnídeos do Museu de História Natural de Berlim, aranhas grandes "podem e vão comer pequenos vertebrados, como sapos, pássaros, ratos, lagartos e até cobras, se tiverem a chance".

Dunlop afirmou que a aranha em questão pertencia à família Sparassidae, que podem se tornar consideravelmente grandes na fase adulta. O ataque a pequenos vertebrados, no entanto, não aconteceria com muita frequência, uma vez que o animal costuma se alimentar de insetos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, os animais que podem excepcionalmente compor a dieta da aranha em questão (sapos, pássaros, ratos, lagartos e cobras) são vertebrados, e não invertebrados. A informação foi corrigida.