Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Papagaio perdido pousa em ombro de jogador e interrompe partida na Croácia

O dono do papagaio contou que a ave fugiu três dias antes de invadir o campo de futebol - Reprodução/Facebook/24sata Sport
O dono do papagaio contou que a ave fugiu três dias antes de invadir o campo de futebol Imagem: Reprodução/Facebook/24sata Sport

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2020 13h55

Uma cena inusitada surpreendeu uma multidão de espectadores que acompanhavam uma partida de futebol na Croácia, no último domingo (27). Um papagaio amarelo fêmea pousou bem no ombro do zagueiro Karlo Isasegi, do time croata HNK Cibalia, provocando risos e aplausos na arquibancada.

Conforme mostra um vídeo, divulgado pelo site 24sata Sport, o jogador disputava com seus colegas de equipe um jogo contra outro clube croata, o NK BSK Bijelo Brdo. Até que, quando Karlo se deu conta, a ave estava em cima dele. O zagueiro transferiu a ave com cuidado para uma das mãos e o bicho foi retirado do gramado.

O dono do papagaio, Dominik Bubalo, explicou ao 24sata Sport que havia deixado sua mascote escapar há três dias, antes de ela invadir o campo de futebol. A ave amarela é fêmea e fugiu junto de um outro pássaro macho de penugem branca, ambos de Bubalo.

O proprietário dos animais contou que foi a primeira vez que eles fugiram. "Fui alimentá-los e esqueci de trancar a gaiola. Como esses papagaios são extremamente espertos, ela e seu parceiro abriram a porta da gaiola com a cabeça e voaram para longe", explicou Bubalo.

Por sorte, depois de dois dias, o tutor encontrou o macho azul voando sobre o quintal de casa e o animal pousou em sua mão. Já a fêmea, que aprontou bem mais, voltou aos cuidados do dono só quando ele soube do incidente no jogo de futebol.

Curiosamente, não é a primeira vez que uma ave faz uma aparição em uma disputa futebolística. No último dia 19, uma arara chamada Pelé, pousou na jogadora Bruna Benites durante um treino da seleção brasileira de futebol feminino. No mesmo dia, a zagueira usou o episódio da ave como alerta e postou uma foto e vídeo em seu Instagram lamentando os incêndios no Pantanal.