Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Polícia prende 13 suspeitos de promover rinha de galo em todo o Brasil

Operação contra suspeitos de promover rinha de galo - Divulgação/Polícia Civil-PR
Operação contra suspeitos de promover rinha de galo Imagem: Divulgação/Polícia Civil-PR

Colaboração para o UOL

29/09/2020 09h44Atualizada em 29/09/2020 20h59

Na manhã de hoje, a Polícia Civil do Paraná prendeu temporariamente 13 suspeitos de promover rinhas de galo em todo o Brasil. Outros 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Todos os detidos na ação responderão por associação criminosa, promoção de jogos de azar e maus-tratos.

"Em três locais encontramos uma quantidade muito grande de galos de rinha, em Campo Magro (PR), em Ivaiporã (PR) e em São Francisco do Sul (SC). Estamos realizando os procedimentos para dar prosseguimento aos mandados de prisão e resgatando esses galos que vivem em condições de maus tratos", disse o delegado Matheus Laiola.

Durante as buscas, foram apreendidos 394 galos, 11 filhotes, 120 gaiolas, uma espingarda calibre 32, um revólver, munições, R$ 7,2 mil, quatro celulares, dois cercados montados para a rinha e outros acessórios usados na prática criminosa. Além disso, duas pessoas também foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações começaram após uma ação da Polícia Militar Ambiental em uma rinha de galo que estava ocorrendo em Piraí do Sul, na região central do Paraná.