Topo

EUA: Gata com olhos de cores diferentes e polidactilia bomba nas redes

Sansa é uma gata que foi abandonada, mas conseguiu ser adotada e hoje bomba no Instagram - Reprodução/Instagram/@sansa.thecat
Sansa é uma gata que foi abandonada, mas conseguiu ser adotada e hoje bomba no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/@sansa.thecat

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 15h14

Sansa é uma gata com heterocromia, circunstância que deixa o animal — ou ser humano — com olhos de cores diferentes, que foi abandonada quando tinha um ano e meio, mas conseguiu ser adotada. Hoje, a pequena tem cinco anos e é um sucesso no Instagram com mais de 22 mil seguidores na rede social.

Além dos olhos, a Sansa possui polidactilia, condição que altera a quantidade de dedos. Nas patas dianteiras ela tem 6 dedos, e 4 e 5 dedos nas patas traseiras.

Sansa também possui hiperestesia felina, condição rara que causa hipersensibilidade na zona lombar e pode provocar crises convulsivas. Além disso, após o abandono, a gata adquiriu ansiedade.

Karen, dona da gata, disse ao site Bored Panda que consegue tirar as fotos para publicar nas redes apenas ao oferecer guloseimas e comenta que Sansa, apesar dos seus traumas e condições especiais, é muito inteligente (e faminta).

"Quando ela está com fome e quer ser alimentada todas as noites, ela se certifica de se esticar bem no meio do corredor para bloquear nosso caminho para a cozinha, olhando para sua tigela de comida vazia", contou.

A dona ainda revelou o desejo de que o Instagram da Sansa seja uma inspiração para outras pessoas adotarem pets com necessidades especiais pois o que não falta é o amor que esses animais podem dar as pessoas.

O que você achou das fotos dessa fofura?