Topo

Damares diz que vai pegar pedófilos, após Bolsonaro sexualizar adolescentes

Damares Alves ameaçou pedófilos em dia de fala viralizada de Bolsonaro sobre o assunto  - Divulgação
Damares Alves ameaçou pedófilos em dia de fala viralizada de Bolsonaro sobre o assunto Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

15/10/2022 18h57

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) participou de um podcast no canal do YouTube 'Paparazzo Rubro-Negro' na sexta-feira (14) e um trecho de sua entrevista viralizou nas redes sociais. Nela o presidente e candidato à reeleição diz que "rolou um clima" entre ele e garotas "bonitas de 14 e 15 anos" enquanto fazia um de seus passeios de moto por Brasília, na comunidade de São Sebastião.

"Eu parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. 'Posso entrar na sua casa?' Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida. Você quer isso para a sua filha que está nos ouvindo agora?", contou o presidente.

A ideia de Bolsonaro era criticar as políticas venezuelanas, algo que faz com frequência em sua campanha. De acordo com o site do jornal "O Globo", Bolsonaro falou em sua passagem pelo Ceará que seu governo registrou uma queda no número de adolescentes grávidas, com a ajuda de Damares no Ministério da Mulher.

Por seu teor polêmico, a fala sobre "pintar um clima" com garotas de 15 anos se tornou Trending Topics no Twitter, entrando para a lista dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Somados, os termos "pintou um clima", "Bolsonaro pedófilo" e "Bolsonaro pervertido" chegaram a somar quase 90 mil menções no microblog.

Alexandre Frota questionou o comentário em um post que dizia: "Menininhas de 14/15 anos, pintou um clima, posso entrar na sua casa?". Guilherme Boulos, eleito Deputado Federal por São Paulo, também comentou a fala. "Bolsonaro disse que 'pintou um clima' entre ele e uma criança de 14 anos. É um asqueroso e pervertido. Esse é o candidato que diz defender a moral e a família???"

Enquanto o vídeo viralizava, Damares Alves, eleita senadora pelo Distrito Federal, fazia campanha ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em outros estados do Nordeste. Nos eventos chamados "Mulheres com Bolsonaro", a atual senadora mandou um recado específico para os pedófilos.

Ela reforçou que Bolsonaro andou pelo país equipando Conselhos Tutelares para proteger as crianças. "Você que é mãe, que é avó, que gosta de crianças: Bolsonaro precisa ser reeleito", disse em um discurso na Paraíba.

Ela continuou reforçando as ações que o presidente estaria fazendo em prol das crianças. "Ele esta fazendo o maior enfrentamento à exploração sexual e ao abuso sexual infantil. E agora, já mandou o recado: vamos fazer o maior enfrentamento ao tráfico de crianças do Brasil", disse.

Damares finalizou sua fala dizendo que queria deixar um recado para os pedófilos do estado e do país. "O recado é o seguinte: acabou para vocês. Bolsonaro e Damares vão pegar todos vocês", concluiu no comício "Mulheres com Bolsonaro" na Paraíba enquanto o público gritava 'É isso aí, Damares'.