Topo

Ingrid Guimarães: "Carrego a frustração de não ter tido mais filhos"

Ingrid Guimarães falou sobre maternidade na divulgação da série documental "Modo Mãe" - Reprodução / Instagram
Ingrid Guimarães falou sobre maternidade na divulgação da série documental "Modo Mãe" Imagem: Reprodução / Instagram

De Universa

08/05/2021 14h15

Ingrid Guimarães, que estreou a série documental Modo Mãe, no GNT, falou à imprensa sobre sua relação com a maternidade. Ela, que é mãe de Clara, de 11 anos, disse em entrevista a "Quem" que gostaria de ter tido mais filhos, mas não foi possível. "Tentei muito [engravidar novamente], mas agora não dá mais tempo para mim. Óvulo tem data de validade. Carrego essa frustração de não ter tido mais filhos", declarou.

Na entrevista, Ingrid falou também sobre a relação com a filha: "Sou coruja, apaixonada e culpada, como todas as mães". Em outras ocasiões, a atriz e apresentadora já havia falado publicamente sobre dois abortos espontâneos que sofreu. Na época, ela estava com 40 anos e compartilhou com o público os sentimentos de luto e culpa que sentiu com as perdas.

"Momento de luto"

Ingrid comentou também sobre o quanto está sendo difícil divulgar o programa dias depois do falecimento do amigo Paulo Gustavo. "Me lembrei da Déa: o personagem mais famoso da vida do Paulo veio por meio dessa mãe, que trabalhou a vida inteira, que cantou na noite e vendeu quentinha para criar esses filhos maravilhosos. Então pensei em dedicar o programa aos dois. Achei que era uma bonita coincidência. O Paulo, como homem, conseguiu fazer um personagem feminino que representasse a mãe brasileira".