Topo

Vidro novo, carregador potente e três versões: o que sabemos do Galaxy S22

Galaxy S22 - Unbox Therapy/via 9to5google
Galaxy S22 Imagem: Unbox Therapy/via 9to5google

Nicole D’Almeida

Colaboração para Tilt, em São Paulo

10/01/2022 16h13

Está chegando a hora de mais um ciclo de lançamentos de celulares e, como de costume, a Samsung deve dar o pontapé em 2022 com a nova linha Galaxy S22, dando sequência aos modelos Galaxy S21 que saíram no ano passado. E os rumores sobre os novos aparelhos estão esquentando.

Um vídeo do canal Unbox Therapy mostrou uma "versão antecipada" dos novos modelos da linha Galaxy S (S22, S22 Plus e S22 Ultra) da Samsung. Por mais que as imagens não ofereçam novas informações sobre a série, é possível analisar os dispositivos lado a lado.

O vídeo foi removido do YouTube, mas outros canais compartilharam as imagens e o site 9to5google fez uma captura de tela (que você vê acima).

As imagens mostram que o visual do S21 deve permanecer como referência para o S22 e o S22 Plus, com câmeras triplas salientes no lado superior esquerdo. O S22 parece ser bem mais compacto em relação aos outros modelos, com cerca de 6 polegadas na diagonal.

Uma folha de especificações vazada recentemente sugere que o S22 terá uma tela de 6,1 polegadas e o S22 Ultra terá 6,8 polegadas.

O S22 Ultra, que deve ser projetado para substituir o Galaxy Note, parece ter o mesmo tamanho do Galaxy S21 Ultra, do ano passado. O modelo mais avançado conta ainda com cantos quadrados um módulo de câmeras plano, sem a "lombada" dos modelos menores.

Uma lista de especificações vazada também mostra que o sensor principal de 108 MP do S22 Ultra pode ser feito de Super Clear Glass, o que parece indicar algum tipo de vidro mais resistente feito pelos fabricantes da marca Gorilla Glass.

Para finalizar os rumores mais recentes, Roland Quandt, do site WinFuture, compartilhou imagens de um suposto carregador rápido de 45 W para o S22 Ultra.

De acordo com o site sul-coreano Digital Dairy, o lançamento da linha S22 deve ocorrer no evento Unpacked em 8 de fevereiro. A pré-venda está programada para o dia seguinte, 9 de fevereiro, e o envio a partir de 24 de fevereiro. No Brasil, o lançamento costuma ocorrer até um mês depois do anúncio global.