Topo

Mensagem de Páscoa: veja os melhores apps para criar e enviar no WhatsApp

Aplicativos oferecem mensagens de Feliz Páscoa prontas ou personalizadas - Getty Images/iStockphoto
Aplicativos oferecem mensagens de Feliz Páscoa prontas ou personalizadas Imagem: Getty Images/iStockphoto

Vinícius Oliveira

Colaboração para Tilt

02/04/2021 04h00Atualizada em 17/05/2022 18h06

A Páscoa chegou, e se você curte enviar uma mensagem personalizada sobre a data para seus amigos e familiares, Tilt testou os melhores aplicativos e explica para você o que cada um deles pode oferecer.

No cristianismo, a data lembra a ressurreição de Jesus Cristo. Já na tradição judaica, trata-se de uma comemoração da libertação dos judeus do Egito. Mas, para muitas pessoas, são os coelhos e os ovos de chocolate que simbolizam essa data. Tais elementos ganharam o mundo pois simbolizam o nascimento da vida e abundância.

Mensagens de Páscoa: dicas de aplicativos

Feliz Páscoa! (Android)

Com mensagens em português, este aplicativo contém uma pequena coleção de imagens de Páscoa que podem ser compartilhadas com seus amigos. Desenvolvido pela Ivankas, há mensagens de cunho espiritual e também as mais clássicas, com apenas "Feliz Páscoa!".

pascoa - Reprodução - Reprodução
App de Mensagens de Páscoa - Feliz Páscoa!
Imagem: Reprodução

Feliz Páscoa (Android)

Também com mensagens em português, este aplicativo tem uma variedade muito maior de imagens. As mais recentes aparecem listadas por ordem, mostrando também número de visualizações e quantas vezes elas foram favoritadas. Isso pode ser útil se você não quiser enviar uma mensagem muito comum.

pascoa - Reprodução - Reprodução
Apps de mensagem Páscoa - Feliz Páscoa
Imagem: Reprodução

Easter Photo Frames (Android)

Este aplicativo é mais indicado para você que gosta de personalizar suas mensagens de datas comemorativas com fotos. Há diversos tipos de frame para você encaixar a sua selfie favorita e mandar para os amigos e familiares nesta Páscoa. Todos os fundos estão na vertical, o que dificulta um pouco na hora de fazer a edição.

pascoa - Reprodução - Reprodução
Apps de mensagem Páscoa - Easter Photo Frames
Imagem: Reprodução

Cartoes Virtuais Pascoa | Convites Personalizados (Android)

Se nenhum dos aplicativos acima tiver te agradado, uma outra opção com várias mensagens é o Cartoes Virtuais Pascoa. São dezenas de imagens dedicadas a esta data comemorativa, com possibilidade de personalizá-las. Apesar do app ser em inglês, você pode criar o seu próprio texto em português para compartilhar com os amigos.

pascoa - Reprodução - Reprodução
Apps de mensagem Páscoa - Cartoes Virtuais Pascoa
Imagem: Reprodução

Feliz Páscoa - Cartões de saudação, papel de parede e mensagens (iOS)

Se você já está acostumado a arrastar para o lado, este aplicativo foi feito para você. Parecido com um "Tinder" de cartões de saudações, basta ir passando o dedo sobre eles até achar o que você finalmente gostou. Os cartões estão, em sua maioria, em português e há os mais variados tipos. Você com certeza vai fazer um match!

pascoa - Reprodução - Reprodução
Apps de mensagem Páscoa - Feliz Páscoa
Imagem: Reprodução

Moldura da Pascoa para Fotos (iOS)

Este aplicativo é para quem tem iPhone e gosta de personalizar as próprias fotos na hora de mandar mensagens nas datas comemorativas. São dezenas de molduras temáticas de Páscoa, além de adesivos (stickers) para colocar na sua foto. Também há opção de escrever texto personalizado.

pascoa - Reprodução - Reprodução
Apps de mensagem Páscoa - Moldura da Pascoa para Fotos
Imagem: Reprodução

InstaEaster Feliz Páscoa Edição de Fotos (iOS)

Apesar de estar disponível para iPhone, este aplicativo é recomendado apenas para iPad. O tamanho menor da tela do smartphone atrapalha a experiência, mesmo no caso do iPhone 12 vPro Max. No celular, não foi possível enxergar corretamente os adesivos (stickers). Quem tiver o tablet, poderá editar as fotos com facilidade.

pascoa - Reprodução - Reprodução
Apps de mensagem Páscoa - Insta Easter
Imagem: Reprodução

Feliz Páscoa Imagens Mensagens (iOS)

Assim como no Natal e no Ano-Novo, o aplicativo permite enviar mensagens de texto para seus amigos em inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, hindi e português. Há várias opções, mas tome cuidado ao compartilhar, pois o aplicativo envia junto uma mensagem padrão com um link para baixar o app.

Você não gostaria que seus amigos enviassem uma mensagem pronta, não é mesmo? Também há algumas poucas opções de imagens, que podem ser compartilhadas diretamente no WhatsApp, e agora o aplicativo também permite edições básicas nas suas fotos e personalização.

pascoa - Reprodução - Reprodução
Apps de mensagem Páscoa - Feliz Páscoa Imagens Mensagens
Imagem: Reprodução

Molduras de Páscoa felizes - criar álbum (iOS)

O grande charme desse app fica por conta das letras estilizadas na hora de personalizar sua foto. Esqueça Arial, Comic Sans e Times New Roman. Você poderá utilizar outros tipos de fontes para escrever a mensagem de "Feliz Páscoa" para os seus amigos.

pascoa - Reprodução - Reprodução
Apps de mensagem Páscoa - Molduras de Páscoa Felizes
Imagem: Reprodução