Topo

Ovni no céu do Havaí preocupa pessoas e aciona órgão de aviação dos EUA

Ponto brilhante azul no céu chamou a atenção de moradores no Havaí - Reprodução/Youtube
Ponto brilhante azul no céu chamou a atenção de moradores no Havaí Imagem: Reprodução/Youtube

Felipe Oliveira

Colaboração para Tilt

05/01/2021 16h32

Um objeto voador não identificado (Ovni) azul sobrevoando o céu do Havaí, nos EUA, chamou atenção de tantas pessoas no último final de semana que a polícia local envolveu a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, segundo informações da estação de notícias ABC 11.

Alguns vídeos postados nas redes sociais mostram um objeto azul sobrevoando a Avenida Haleakala, na ilha havaiana de Oahu. De acordo com os relatos, o Ovni desapareceu após "cair" no oceano.

Segundo o site Hawaii News Now, um dos vídeos foi feito por uma mulher chamada Misitina Sape na semana passada. É possível ouvi-la dizer que tem "alguma coisa no céu, o que é isso?". Outra filmagem foi realizada por uma mulher de 38 anos chamada Moriah (sobrenome não divulgado).

Em entrevista ao Hawaii News, Moriah afirmou que nunca acreditou realmente em Ovnis, mas que o objeto a deixou tão intrigada que ela entrou no carro e decidiu segui-lo. "Eu olhei para cima e então fiquei tipo, oh merda. Eu estava tipo, ei, venha olhar lá em cima. Veja se você vê o que eu vejo. Todos disseram sim", afirmou.

Moriah afirmou que ela e o marido perseguiram o objeto por cerca de 5 km até que ele "caiu" no oceano sem fazer nenhum barulho.
Após o evento, várias pessoas ligaram para o 911, o serviço de emergência nos EUA. A polícia acionou a Administração Federal de Aviação, que confirmou que nenhuma aeronave havia desaparecido do radar e que não havia relatos de aviões perdidos na região.

Após a chegada da polícia ao local, uma segunda luz pôde ser observada no céu, desta vez branca e menor que a primeira. O Departamento de Polícia de Honolulu afirmou ao Hawaii News Now não ter nenhuma informação sobre o caso.