Topo

Homem de véu, mulher de terno e mais: confira os novos emojis do iPhone

Novos emojis para iPhone - Reprodução/Twitter/Emojipedia
Novos emojis para iPhone Imagem: Reprodução/Twitter/Emojipedia

Mirthyani Bezerra

Colaboração para Tilt

02/10/2020 10h26

Os usuários de iPhone verão novos emojis surgirem nos seus smartphones nas próximas semanas. Segundo o site Emojipedia, o sistema operacional da Apple traz pela primeira vez variações de gênero com mulheres de smoking e homens usando véu (e vice-versa).

Trata-se de uma atualização do iOS 14, que deve chegar em breve para os usuários. Ainda na toada de diversidade, o sistema vai oferecer o emoji do Mx Claus, uma alternativa de gênero para Papai Noel ou Mamãe Noel.

O tradicional emoji de uma mulher amamentando um bebê, que foi adicionado ao iOS em 2017, também será atualizado. A nova leva de emojis traz pessoas dando mamadeira: uma mulher, uma pessoa com gênero neutro (não binário) e um homem agora vão aparecer no iOS.

Desenvolvedores receberam a novidade hoje no iOS 14.2 Beta. Segundo o Emojipedia, é provável que a versão seja lançada ao público ainda esse mês. Os novos emojis também estão incluídos nas versões beta do sistema operacional dos computadores da Apple, o macOS Big Sur mais recente, e chegarão ao macOS 11 Big Sur também.

Novos rostos amarelos

Além daqueles relacionados a inclusão de gênero, a Apple vai ter outros emojis inéditos, como uma carinha sorridente com lágrima e outro com rosto amarelo com óculos grandes, nariz grande, sobrancelhas grossas e bigode, representando alguém disfarçado.

Outra adição que pode dar gatilho em muita gente, em termos de coronavirus, é o emoji que mostra pessoas se abraçando. O objetivo é mostrar um abraço sem entrar nas variações de gênero ou tons de pele, por isso o iOS 14.2 usa o mesmo estilo já existente de "Bustos em silhueta" da Apple.