Topo

Netflix receberá 'Homem-Aranha' e outros filmes da Sony depois de cinemas

Tom Holland como Homem Aranha - Reprodução
Tom Holland como Homem Aranha Imagem: Reprodução

Lisa Richwine e Nilanjana Basu

Da Reuters, em Los Angeles e Bangalore

08/04/2021 18h16

A Netflix chegou a um acordo para oferecer os novos filmes da franquia "Homem-Aranha", além de outros filmes da Sony Pictures, após exibição nos cinemas. O anúncio foi feito pelas empresas nesta quinta-feira.

O acordo de cinco anos começa com uma série de filmes de 2022, que deve incluir o filme da Marvel "Morbius", a adaptação do livro best-seller "Um Lugar Bem Longe Daqui", e o thriller "Bullet Train", com Brad Pitt.

Entre os lançamentos futuros são esperados novos filmes de personagens e franquias como "Homem-Aranha", "Venom", "Jumanji" e "Bad Boys".

Os filmes chegarão à Netflix após o período de exibição nos cinemas e a disponibilização para plataformas de vídeo sob demanda. O período normalmente se estende por meses, embora estúdios tenham experimentado a oferta de filmes para o público em casa mais cedo do que o usual durante a pandemia de covid-19.

Com o novo acordo, a Netflix também irá oferecer alguns filmes mais antigos do catálogo da Sony, e terá a oportunidade de escolher primeiro se irá exibir os filmes que a Sony fizer direto para plataformas de streaming.

O maior serviço de streaming do mundo busca impulsionar sua oferta de obras enquanto enfrenta cada vez mais competidores no setor, entre eles a Disney+, da Walt Disney Co, e HBO Max, da AT&T Inc.

Os termos financeiros do acordo não foram revelados. O custo para a Netflix depende em parte de quantos filmes a Sony irá lançar e o desempenho de cada um deles nas bilheterias.