Topo

Rodrigo, do BBB 22, sofre acidente e está internado na UTI em estado grave

Fefito, Lucas Pasin, Luiza Stevanatto e Larissa Couto

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/03/2022 20h58Atualizada em 01/04/2022 10h38

Rodrigo, o segundo eliminado do "BBB 22" (TV Globo), sofreu um acidente de carro e está internado em estado grave no Hospital das Clínicas, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do brother nas redes sociais através de um comunicado urgente.

De acordo com apuração de Splash, o ex-BBB passou por cirurgia no cérebro para drenar uma hemorragia e foi colocado um cateter. Apesar de ter outras lesões, a da cabeça é considerada a pior pelos médicos. Ele teve duas fraturas expostas na perna e a cirurgia foi encerrada após 4 horas. O estado de saúde de Rodrigo é grave.

Segundo o "Bom Dia SP" (TV Globo), o acidente aconteceu por volta de 3h da manhã da madrugada de ontem (31) na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso. Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu à final do Paulistão. O carro se chocou contra a traseira de um caminhão e o ex-BBB foi arremessado para fora do veículo.

Rodrigo estaria sem cinto de segurança no banco de trás de um carro de aplicativo da 99. No acidente, ele teria sido jogado para fora do veículo e sofrido traumatismo craniano.

Em nota enviada para Splash, a empresa afirmou que irá "colaborar com as autoridades no que for preciso durante a investigação".

Conforme divulgado pela equipe de Mussi nas redes sociais, no momento o seu estado de saúde é considerado "delicado".

Sofreu traumatismo craniano durante o acidente, além de fraturas pelo corpo. No momento ele está passando por uma cirurgia múltipla, na perna e na cabeça. diz trecho da nota divulgada

Após o término da cirurgia na cabeça, a assessoria informou, também em nota, que ele vai permanecer em observação por 48 horas, "para que sejam definidos os próximos procedimentos e medicações. Ele permanece na UTI e sedado", informaram.

A família de Rodrigo só foi avisada do acidente na parte da tarde e está vindo de Taubaté, cerca de 145 km da capital. No momento, o ex-BBB está sendo acompanhado por amigos. A influenciadora Viih Tube também está no hospital e pediu orações.

Procurado pela reportagem, o Hospital das Clínicas informou que não está autorizado a passar informações sem autorização da família.

Veja o comunicado da equipe de Rodrigo na íntegra:

Através deste viemos informar que o nosso assessorado Rodrigo Mussi foi vítima de um acidente de carro nesta última madrugada e encontra-se hospitalizado no Hospital das Clínicas de São Paulo. Em breve divulgaremos maiores informações sobre o estado de saúde dele. Desde já pedimos a todos orações e boas vibrações para que ele tenha uma excelente recuperação.

Quatro horas de cirurgia

Pouco antes do início da edição do programa na Rede Globo, já passava de três horas a cirurgia a que Rodrigo Mussi, 36 anos, foi submetido. O influenciador passou por uma neurocirurgia para drenar hemorragia cerebral e também teve a perna operada. Além disso, ele sofreu fraturas, já tratadas pela equipe médica do Hospital das Clínicas. A cirurgia foi finalizada com pouco mais de 4 horas.

Rodrigo foi levado ao hospital na madrugada desta quinta-feira. Durante todo o dia, médicos tentaram interromper a hemorragia, causada por um traumatismo craniano, sem sucesso. Por isso, decidiram levá-lo para cirurgia. Um profissional ouvido pela coluna afirma que "o trauma é muito grave".

Antes do informe divulgado pela assessoria de Rodrigo, uma mensagem foi publicada no perfil oficial do ex-brother no Twitter:

"Oi, ninjas. Infelizmente o Rodrigo sofreu um acidente e aguardamos mais informações sobre o estado dele", diz a postagem.

As últimas postagens de Rodrigo no Instagram mostram que o ex-brother esteve no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, partida entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, na noite de quarta. Ele estava na companhia do também ex-BBB Gui Napolitano, que participou da vigésima edição do reality. Gui pediu orações para Rodrigo por meio de suas redes sociais.

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.