Topo

Trailer de La Casa de Papel mostra Professor se entregando e fim turbulento

Renata Nogueira

De Splash, em São Paulo

03/11/2021 12h40

Faltando um mês para a estreia da parte 2 da temporada 5 de "La Casa de Papel", a Netflix liberou um trailer hoje com importantes revelações. A maior delas é a cena de abertura do vídeo, em que vemos o Professor se entregando em frente ao Banco da Espanha, onde seu bando continua.

Cercados pela polícia e pelo Exército da Espanha, os sobreviventes precisam retirar o ouro para ao menos cumprir o objetivo do assalto depois de diversas baixas, como Nairóbi e Tóquio, peças essenciais do grupo. O clima de tensão só aumenta, e a decisão do Professor é descrita como "o maior erro de sua vida".

Assista:

Do lado de fora, a Inspetora Alicia já está longe de seu antigo alvo e precisa enfrentar seus ex-companheiros da polícia, dessa vez já na companhia de sua bebê recém-nascida.

O sufoco do lado de dentro só aumenta e os assaltantes mais queridos das séries parecem mesmo sem saída. Denver e Estocolmo se reconciliam em uma cena bastante parecida com a despedida de Tóquio e Rio, o que entrega uma possível derrota do grupo.

Seria o fim da série a primeira derrota do bando? Pelas cenas divulgadas hoje, tudo indica que sim. Em setembro, em entrevista à Splash, os atores já haviam adiantado que a sensação seria de luto e que os fãs da série iriam chorar com o fim.

"La Casa de Papel" acaba definitivamente na quinta temporada. Os cinco episódios que serão liberados no próximo dia 3 de dezembro são os finais.