Topo

Aline Riscado se emociona ao lembrar menstruação em live: 'Não é vergonha'

De Splash

09/09/2021 19h45

Aline Riscado se emocionou ao relembrar, em entrevista ao vivo no "OtaLab", um episódio que viveu recentemente em uma live, em que menstruou enquanto fazia ioga para cerca de mil pessoas. No bate-papo com Otaviano Costa, a modelo e bailarina falou sobre a reação que teve de falar abertamente sobre o assunto na ocasião.

É um assunto tão normal, mas infelizmente ainda é um tabu muito grande. E não é vergonha. O autoconhecimento me trouxe uma aceitação com relação a tudo que é meu. E o sangue 'sou' eu, é a minha vida.

A ex-bailarina do Faustão comentou também sobre a reação das pessoas. Segundo ela, teve gente que estranhou, mas o apoio foi maior que o "hate".

A maioria das críticas veio de mulheres. Isso foi o que me trouxe a certeza de que a gente precisa falar sobre o assunto. Recebi muitas mensagens de mulheres que se sentiram libertas.

Aline contou também que, quando jovem, por falta de informação, tinha vergonha de sua menstruação:

Já achei que meu sangue era sujo algo que eu não queria e tomei remédio para não menstruar.

A modelo destacou a importância de discutir o assunto para informar mais pessoas:

Tem gente que não tem acesso aos absorventes, não tem água para tomar banho. A gente tem que acabar com isso e se mobilizar para que as mulheres possam ter dignidade menstrual.

Além de Aline Riscado, Ota recebe o cantor Vitão no programa de hoje para um bate-papo descontraído sobre carreira, vida pessoal e muito mais. Participe do programa com a hashtag #OtaLabNoUOL no Twitter.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.