Topo

Borat 2: Giuliani tentou conseguir prisão de equipe do filme, diz produtora

Rudy Giuliani, advogado de Trump  - Joshua Roberts/Getty Images
Rudy Giuliani, advogado de Trump Imagem: Joshua Roberts/Getty Images

De Splash, em São Paulo

21/03/2021 11h02

Um dos momentos mais notáveis de "Borat: Fita de Cinema Seguinte" é a sequência envolvendo Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York e advogado de Donald Trump.

Nela, ele é surpreendido por Borat (Sacha Baron Cohen) ao ir para um quarto de hotel com a atriz Maria Bakalova após uma entrevista. Mas o que aconteceu nos bastidores depois da gravação também foi tenso: Giuliani tentou fazer com que a equipe do filme fosse presa, como contou a produtora Monica Levinson em um evento do sindicato dos produtores, ontem.

"Ele alegou que tentamos extorqui-lo, mas não pedimos nada. Ele ligou para todos os policiais que conhecia na cidade de Nova York e nos acusou de extorsão, que é um crime federal. Muito esperto", relembrou, ironizando.

Monica ainda contou que a equipe do hotel chegou a trancá-los para fora do quarto onde tudo aconteceu —mas a equipe conseguiu tirar as fitas com as filmagens. "Elas sempre vão primeiro. Nós escondíamos as fitas nas calças. Sempre tem como garantir que a gente saia com os arquivos".

No entanto, eles não tiveram a mesma sorte com os equipamentos, que ficaram retidos no hotel. "Tivemos que alugar novos equipamentos. Foi uma noite muito estressante, porque o hotel não nos deixou tirar nada dos quartos".

"Borat: Fita de Cinema Seguinte" pode ser visto no Amazon Prime Video. Pelo filme, Maria Bakalova foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.