Topo

De 'marido abusivo' a 'paizão de Maisa', Du Moscovis limpa sua barra na TV

Vicenza (Maisa Silva) desconfia que Paco (Eduardo Moscovis) pode ser o seu pai em 'Pai em Dobro)
Vicenza (Maisa Silva) desconfia que Paco (Eduardo Moscovis) pode ser o seu pai em 'Pai em Dobro)
SUZANNA TIERIE/NETFLIX

De Splash, em São Paulo

19/01/2021 04h00

Você, assinante da Netflix, provavelmente ainda está com raiva do Du Moscovis. Era mesmo a intenção dele quando deu vida a Brandão em "Bom Dia, Verônica". Mas chegou a hora de se redimir com o público do streaming. Paco, o pintor boa pinta que ele interpreta em "Pai em Dobro", está aí para isso.

Essa imagem também te dá arrepios?

SUZANNA TIERIE/NETFLIX - SUZANNA TIERIE/NETFLIX
Du Moscovis é Brandão em 'Bom Dia, Verônica'
Imagem: SUZANNA TIERIE/NETFLIX
Continua depois da publicidade

No quesito comportamento, o artista boêmio que é um dos possíveis pais da personagem de Maisa no filme da Netflix está a anos luz do marido abusivo e violento que se esconde por trás da farda de PM salvador na série lançada em outubro. No quesito talento, o ator prova mais uma vez sua versatilidade.

Do Brandão ouvi muito que as pessoas, principalmente as mulheres, ficavam com uma sensação bem ruim de me olhar. Voltavam até em novelas antigas minhas para quebrar isso.
Eduardo Moscovis sobre seu personagem em 'Bom Dia, Verônica'

Toma aqui uma imagem de alívio

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Eduardo Moscovis e Maisa nos bastidores de uma das externas de 'Pai em Dobro'
Imagem: Reprodução/Instagram

O curioso, conta Du a Splash, é que ele praticamente emendou as gravações das duas produções da Netflix. Em outubro, novembro e dezembro de 2019, ele rodou "Bom Dia, Verônica", em São Paulo. Em janeiro de 2020, já começaram as gravações de "Pai em Dobro" no Rio, naqueles poucos meses pré-pandemia.

No convívio que tive com a Maisa percebi uma menina muito pé no chão e coerente. Com a quantidade enorme de seguidores que tem, ela sabe a importância do que fala e do que posta.
Continua depois da publicidade

Se o Paco vai se encantando por Vicenza, a personagem de Maisa que está buscando o pai biológico, o mesmo sentimento rolou nos bastidores. Du levou suas filhas de 21, 20 e 13 anos para conhecer a estrela durante as filmagens. Ela "foi um doce" com as meninas, que já a consideram agregada da família.

Quando eu contei que ia fazer o filme com a Maisa elas [as filhas] vibraram: 'Pai, você vai trabalhar com a Maisa'. Aí eu pensei: 'Cara, agora acho que a minha carreira deslancha'

Brincadeiras a parte, o ator que estreou em 1992 na Globo com "Pedra Sobre Pedra" e tem vários papéis marcantes na TV aberta, entre eles o ingênuo Petruchio de "O Cravo e a Rosa", além de longa carreira no teatro e no cinema, tem noção do novo público que deve chegar após "Pai em Dobro".

A Ingrid [Guimarães] até perguntou se eu estava preparado. Eu sou muito fora desse lugar das redes sociais. Para mim ainda é uma ferramenta distante, sou muito tímido nesse campo.
Du Moscovis, por enquanto, só usa mesmo o Instagram
Continua depois da publicidade

Ele ouviu os conselhos de Ingrid Guimarães, amiga dele desde os tempos de teatro e estrela de "Fala Sério, Mãe". E também da autora Thalita Rebouças, que além do fenômeno adolescente que trouxe o público novinho para Ingrid, criou o roteiro original e também atua em "Pai em Dobro".

Na pegada das discussões que embalam as redes sociais, não poderíamos deixar de perguntar para Du sobre as reações do público. Seu Paco é desconfiado, já Giovanne (personagem de Marcelo Médici) abraça Vicenza de cara.

Será que vai rolar torcida por um dos pais?

Não é uma rivalidade. A Thalita desenhou dois personagens distintos. O Paco e o Giovanne são muito diferentes, mas complementares. A graça mesmo é torcer um pouquinho para os dois.

O resultado já está aí. Desde a estreia, na última sexta-feira (15), "Pai em Dobro" não sai do top 3 das produções mais vistas na Netflix no Brasil. O sucesso também é internacional, com o filme brasileiro figurando na lista de mais vistos da plataforma em países como Portugal, França e Paraguai.

Continua depois da publicidade

Veja nossa entrevista com Maisa, Thalita Rebouças e Marcelo Médici

UOL Entretenimento