Topo

'Turma da Mônica - Lições' tem sua primeira cena exibida na CCXP; veja

De Splash, em São Paulo

05/12/2020 17h59

O painel da MSP (Mauricio de Sousa Produções) na CCXP Worlds, realizado hoje, revelou a primeira cena do filme "Turma da Mônica - Lições", sequência direta de "Turma da Mônica - Laços" (2019). A apresentação também anunciou um crossover da turminha com o "Garfield" em uma história inédita.

Continua depois da publicidade

A cena mostra Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) em apuros; o quarteto decide fugir da escola depois de esquecer de fazer a lição de casa, mas o plano de saltar o muro resulta em mais problemas.

lições - divulgação/MSP - divulgação/MSP
Imagem dos bastidores de "Turma da Mônica - Lições", filme previsto para 2021
Imagem: divulgação/MSP

O trecho em questão foi gravado no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, em Poços de Caldas (MG). Outros nomes do elenco são Monica Iozzi (dona Luísa, mãe da Mônica), Paulo Vilhena (seu Cebola, pai do Cebolinha), Malu Mader (professora) e Isabelle Drummond (Tina).

lições monica - divulgação/MSP - divulgação/MSP
Imagem dos bastidores de "Turma da Mônica - Lições", filme previsto para 2021
Imagem: divulgação/MSP

O roteiro é adaptado a partir da graphic novel de mesmo nome (editora Panini), escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. A força da amizade deles será testada de novo, mas, diferentemente do primeiro filme, este mostrará os primeiros desafios da chegada da adolescência.

Continua depois da publicidade

"Laços" levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas, e o diretor Daniel Rezende voltou para trabalhar na continuação. A estreia de "Lições" está prevista para 2021.

Conheça o elenco que deu vida à turminha mais amada do Brasil:

O painel da MSP na CCXP contou com a participação do próprio Mauricio de Sousa, que levou o chat do evento à loucura ao dizer uma frase simples e bem-humorada:

Mauricio tá on!

Não podemos esquecer que no bairro do Limoeiro a vida não para. A Turma vai para frente e se expõe, como aconteceu neste ano. Temos tanta coisa boa para acontecer! Nós somos comunicadores da Turma da Mônica, essa potência que atinge a criançada e a família. O coração está batendo forte.

- Mauricio

Continua depois da publicidade
mauricio de sousa ccxp - reprodução/CCXP - reprodução/CCXP
Mauricio de Sousa participa do painel da MSP na CCXP Worlds
Imagem: reprodução/CCXP

A MSP também aproveitou o espaço na CCXP Worlds e anunciou um crossover da "Turma da Mônica" com o "Garfield", o gato amante de lasanhas. O lançamento da história inédita ocorrerá em 2021, com o selo da Panini.

Saiba mais sobre a CCXP Worlds: