Topo

Pedro Antunes

Trailer de 'Liga da Justiça' do Snyder Cut faz o que parecia impossível

Jared Leto como Coringa no filme Liga da Justiça - Reprodução / YouTube
Jared Leto como Coringa no filme Liga da Justiça Imagem: Reprodução / YouTube

Colunista do UOL

14/02/2021 17h47

Preciso confessar: não acreditava na possibilidade de embarcar no hype de "Liga da Justiça", na versão do diretor Zack Snyder.

É como quando você leva aquele pé na b* e, depois, a mesma pessoa, dona daquela botinada desferida na nossa nádega esquerda, pede para voltar. É difícil esquecer e embarcar nesse recomeço, principalmente pelo medo de levar outro chute, daí na nádega direita, para sentir uma dor diferente.

Portanto, por mais esforço que o diretor Zack Snyder tenha colocado nesta nova versão do pavoroso "Liga da Justiça", a ser lançada pela plataforma HBO Max no dia 18 de março (no Barsil, o serviço só chega em junho), era difícil acreditar no hype.

Caímos nesse erro outras vezes.

"Batman Vs Superman: A Origem da Justiça" não é tão ruim quanto dizem, mas só melhora realmente na versão estendida do filme, quando a construção da trama (a rivalidade entre os heróis do título) passa a fazer mais sentido.

"Liga da Justiça", quando lançado em 2017, soava como um grande acontecimento. O final de "BvS" mostrava um mundo sem a proteção de Superman e abria várias possibilidades narrativas.

Mas todo o processo do longa foi conturbado. Interferências enormes do estúdio perturbaram Zack Snyder, que acabou deixando a produção para lidar com uma tragédia familiar.

Joss Whedon, testado e aprovado no desafio de fazer filmes com muitos heróis (no caso, em "Os Vingadores"), foi convocado para tentar fazer valer a vontade da Warner e apresentar uma história leve e até bem-humorada.

Hoje sabemos, inclusive, que o comportamento de Whedon com o elenco foi completamente reprovável em diferentes níveis.

E o resultado foi um Frankenstein. Filme ruim que nem o maior fã da DC é capaz de defender.

Por isso, mesmo quando a Warner deu luz verde ao pedido dos fãs, de que Snyder pudesse realmente fazer o filme nos moldes como queria, o tal #SnyderCut, era difícil acreditar que algo de bom sairia de lá.

A impressão é que Snyder teria algumas imagens de arquivo, uma ou outra nova cena gravada. Seria mais um trabalho de pós-produção, tipo colocar mais água no feijão para dar conta dos novos convidados. Neste caso, para prolongar o filme e transformá-lo em uma produção de mais de quatro horas de duração.

Até que, hoje (14), como o UOL Splash divulgou mais cedo, foi lançado o novo trailer do tal Snyder Cut, a nova versão do diretor.

Vi um delírio nerd ali: Superman com o traje preto, as armas pesadas do Ciborgue, a nova versão do vilão Lobo da Estepe, mais cenas emotivas do Flash, o vilão Darkseid em ação, até Jared Leto de volta ao papel do Coringa.

O trailer entrega tudo o que podemos esperar da nova versão do filme.

E, preciso dizer, caí no erro. O que parecia impossível. Voltei a acreditar na "Liga da Justiça". E agora?