Topo

Em live, Zeca monta hambúrguer e fala com Mariana Godoy sobre novo programa

Bárbara Ligero

Colaboração para Nossa

12/07/2020 13h49

Neste domingo (12), Zeca Camargo ensinou a montar um hambúrguer de forno no programa #BrasilCozinhaComigo. A transmissão ao vivo contou com a participação da jornalista Mariana Godoy, sua nova companheira de trabalho na Band, e do chef Emílio da Costa, que comanda uma hamburgueria 100% delivery em São Paulo.

Junto com o chef, Zeca mostrou as etapas de montagem do hambúrguer de forno, uma opção para quem não tem grelha em casa e deseja evitar frituras.

"São nove camadas, contando com o pão. Eita, que delícia!", exclamou o apresentador Zeca Camargo com o seu lanche pronto em mãos.

Para acompanhar o hambúrguer, o chef Emílio recomendou a maionese verde, temperada com salsinha e alho, e mistura de geleia de pimenta dedo-de-moça com abacaxi e limão.

O grande destaque, porém, é o ketchup de goiabada cascão, uma receita do chef que mescla molho de tomate e goiabada.

Veja mais dicas que o chef Emílio passou para Nossa:

Dicas de Emílio da Costa para o hambúrguer perfeito

Bate-papo com Mariana Godoy

Durante sua participação no segundo episódio do #BrasilCozinhaComigo, Mariana Godoy revelou um pouco do que o público pode esperar de seu novo programa na TV Bandeirantes.

Eu quero ver o Brasil inteiro representado nesse programa"

Com as unhas por fazer e a casa supostamente bagunçada, Mariana mostrou sua leitura da vez — "Confissões", de Santo Agostinho — e revelou a sua paixão pelo surf: "Hoje não é dia de faxina. Domingo é dia de surf, se tiver onda", brincou.

Praticante do esporte desde 2007, a jornalista revelou que começou a se aventurar no surfe para acompanhar o filho pequeno em áreas onde o mar era mais fundo.

"Sempre fiz aulas com um professor e não entro na água sem outro surfista ao meu lado. Desde que comecei, viajo sempre para a mesma praia e faço as aulas com o mesmo professor. Inclusive, deixo minha prancha na escolinha para outros alunos a utilizarem", contou.

Cultura pop e Instagram

Durante a quarentena, os hobbies de Zeca Camargo não se limitam às experiências na cozinha. Direto de sua casa, o apresentador contou que tem usado os quebra-cabeças para passar o tempo, sendo que o seu próximo desafio é um de duas mil peças do quadro "Sol Poente", de Tarsila do Amaral.

Uma indicação de leitura — "Árabes do Futuro", de Riad Sattouf — foi o gancho para o apresentador explicar o conceito da curva das expectativas flutuantes, criado pela revista The New Yorker. Trata-se um infográfico que indica a ascensão, a queda e a retomada de diferentes assuntos da cultura pop.

Para exemplificar o que deve fazer sucesso em breve, Zeca mencionou a série "Diário de um Confinado" (disponível na Globoplay) e a banda SAULT, que faz uma inusitada mistura de diferentes gêneros musicais. Entre os assuntos do momento, o apresentador indicou os documentários "Sandy e Júnior: A História" (Globoplay), e "Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado" (Netflix).

Ainda segundo ele, alguns temas que já estão saturados são a série Dark (Netflix), as lives de música, a nova rede social de vídeos Tik Tok e o filme sul-coreano "Parasita", vencedor do Oscar de Melhor Filme. Porém, Zeca acredita na retomada do álbum Chromatica, de Lady Gaga.

Ao final da transmissão, o apresentador deixou as suas indicações de perfis para seguir no Instagram e "sair desse marasmo da quarentena". Os destaques desse domingo (12) foram o militante Emerson Osasco, o cartunista Mozine, a plataforma de música PopLoad e o artista plástico Tolentino Ferraz.

Veja a live completa de Zeca Camargo no YouTube do UOL

O programa

O #BrasilCozinhaComigo é a nova série de Nossa, o canal de lifestyle do UOL. Todo domingo, Zeca Camargo recebe um convidado de uma região diferente do país, para trocar receitas e histórias.

A primeira sessão gastronômica à distância foi com a cozinheira Eliana Ferreira, que ensinou a preparar um Tacacá Chique direto de Belém do Pará.

A live do próximo domingo (19) será transmitida a partir do meio-dia no Youtube da Nossa, no portal do UOL e nas redes sociais do Uol: Facebook, Twitter e Instagram.

Veja também

No Youtube de Nossa você confere outros programas de culinária, viagem e decoração, como o Tá bom demais!, com a chef Irina Cordeiro. Nesta temporada, ela prepara receitas juninas e regionais como o creme de festa, tradicional prato nordestino que leva creme de milho, frango desfiado e batata-doce palha.