Topo

Crossbody: as bolsas masculinas foram de convenientes a indispensáveis

Influencer Kadu Dantas - Reprodução/Instagram
Influencer Kadu Dantas
Imagem: Reprodução/Instagram

Gustavo Frank

De Nossa

05/03/2020 04h00

Chaves, carteira e celular. Esses provavelmente são os objetos mais importantes que a maioria das pessoas checa estar carregando antes de sair de casa.

Colocá-los no bolso pode ser até cômodo, mas não tão confortável e prático para o dia a dia.

Kadu Dantas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Influenciador digital Kadu Dantas
Imagem: Reprodução/Instagram

Foi a partir dessas necessidades que as bolsas masculinas encontraram espaço para ganhar favoritismo no guarda-roupa masculino, sendo a crossbody um dos modelos mais queridos.

"Hoje, você sai com várias coisas de casa para passar todo o dia fora e a mochila já está um pouco ultrapassada", opina o influenciador digital Kadu Dantas, conhecido por ditar moda para seus seguidores no Instagram.

"Com a chegada das redes sociais, os homens começaram a enxergar que é possível usar outros tipos de bolsas, que são mais adaptáveis para o dia a dia", complementa ele, que admite ver maior aceitação do acessório entre os homens que o acompanham desde 2011.

Crossbody na Semana de Moda de Milão - Reprodução/@thestylestalcom - Reprodução/@thestylestalcom
Imagem: Reprodução/@thestylestalcom

O conceito básico da crossbody é usar o acessório na lateral do corpo. Depois disso, a variação de estilos é livre: formatos, composições, cores e tamanhos variam dependendo do propósito e da preferência de cada um.

Essa crescente demanda fez com que as marcas passassem a investir na produção para todos os tipos de público: desde os modelos mais esportivos, passando pelos mais estilizados, até chegar ao clássico, que reproduz aparência semelhante e, na maioria das vezes, menor do que as bolsas comumente usadas por mulheres.

Crossbody: as bolsas masculinas foram de convenientes a indispensáveis