Café não provoca aumento perigoso de pressão arterial
da BBCO consumo moderado de café não tem qualquer impacto sobre a pressão arterial, mesmo durante 30 anos, dizem pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Os pesquisadores examinaram dados de mais de mil homens que estudaram na Faculdade de Medicina da universidade entre 1948 e 1964. A grande maioria bebia em média duas xícaras de café por dia.
O relatório concluiu que "ao longo dos anos, o consumo de café é associado a pequenos aumentos da pressão arterial, mas aparentemente isso desempenha um papel pequeno no desenvolvimento da hipertensão".
Os médicos consideram muito importante controlar a pressão arterial pois ela pode contribuir para o desenvolvimento de doenças cardíacas.
Continua...

