Topo

Gol de Herrera no último minuto dá empate ao Atlético contra a Juventus

18/09/2019 19h40

MADRI (Reuters) - O Atlético de Madri protagonizou uma de suas típicas reações nesta quarta-feira e empatou por 2 x 2 com a Juventus, em um jogo de final emocionante, na abertura do grupo D da Liga dos Campeões.

O meio-campista mexicano Hector Herrera igualou o marcador aos 45 minutos do segundo tempo, com uma firme cabeçada após cobrança de escanteio, depois de o defensor Stefan Savic ter reduzido a desvantagem para um gol aos 25.

O Atlético jogou melhor no primeiro tempo, mas foi a Juve quem largou na frente, aos três minutos da etapa final, quando Juan Cuadrado acertou um chute indefensável no ângulo, após um rápido contra-ataque iniciado pelo zagueiro Leonardo Bonucci.

Depois de marcar um hat-trick contra o Atlético na última temporada da competição, Cristiano Ronaldo teve uma atuação surpreendentemente quieta, mas ainda assim a Juventus dobrou a vantagem aos 20 minutos, com uma cabeçada do meia Blaise Matuidi após outro contra-golpe veloz.

Mas com o intenso treinador Diego Simeone motivando a equipe na lateral e um tipicamente barulhento estádio Wanda Metropolitano empurrando o time para frente, o Atlético conseguiu descolar o empate.

Os dois times anotaram um ponto cada, o que faz com que o Lokomotiv Moscou lidere o grupo D após vencer o Bayer Leverkusen por 2 x 1 fora de casa.

(Reportagem de Richard Martin)