Topo

Barcelona

Messi pode perder os dois próximos jogos do Barcelona, diz técnico

Lionel Messi em reapresentação do elenco do Barcelona no Camp Nou - Albert Gea/Reuters
Lionel Messi em reapresentação do elenco do Barcelona no Camp Nou Imagem: Albert Gea/Reuters

Joseph Cassinelli

13/09/2019 15h21

Lionel Messi perderá o confronto do Barcelona com o Valencia pela liga espanhola amanhã e também é dúvida para o jogo da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund na terça-feira, uma vez que ainda não se recuperou da lesão na panturrilha que sofreu em agosto, disse o técnico Ernesto Valverde.

Inicialmente se acreditava que o atacante argentino só ficaria afastado durante algumas semanas, mas Messi ainda não atuou nesta temporada.

Em sua ausência, os campeões espanhóis começaram a temporada sem brilho, perdendo seu primeiro jogo para o Atlético de Bilbao e só conseguindo quatro pontos em suas disputas com Real Betis e Osasuna.

O time está em oitavo na tabela, cinco pontos atrás do líder Atlético de Madri após três partidas.

"A princípio parecia um pouco de atraso em sua recuperação. A cicatriz abriu um pouco, e por isso agora estamos pegando leve com ele", explicou Valverde em uma coletiva de imprensa.

"Ele está a caminho da recuperação. Não quero criar nenhuma expectativa sobre isso, mas será difícil para terça-feira. O fato de que ele não está jogando é importante para nós. Não posso negar que ele é essencial", disse.

Se Valverde tampouco contará com Ousmane Dembélé, pelo menos Luis Suárez voltou a treinar normalmente e é provável que volte a ser escalado no ataque ao lado de Antoine Griezmann.

O jogo de sábado será o primeiro de Albert Celades no comando do Valencia desde a demissão de Marcelino na quarta-feira.

Barcelona