Topo

Cafu é nomeado embaixador da Copa do Mundo de 2022

21/06/2019 14h45

São Paulo, 21 jun (EFE).- O capitão do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, Cafu, foi nomeado nesta sexta-feira, em São Paulo, como um dos embaixadores da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar

"Me convidaram e, claro, aceitei no primeiro momento, porque seria uma experiência completamente diferente de todas aquelas que já vivi em Copas do Mundo", garantiu o ex-jogador, durante cerimônia realizada com a presença de representantes diplomáticos, inclusive.

"Tive a oportunidade de ir lá várias vezes. Será uma experiência e uma convivência com as pessoas do mundo árabe sensacional. Será uma Copa do Mundo com facilidade de ir aos jogos, com distâncias sde menos de 50 minutos. As famílias poderão se divertir. Todos se surpreenderão", completou.

Finalista do Mundial três vezes, nos Estados Unidos, em 1994, França, em 1998, e Coreia do Sul e Japão, em 2002, essa última em que ergueu o troféu de campeão, se une a outras estrelas do futebol, na função de embaixador, como o espanhol Xavi e o camaronês Samuel Eto'o.

O secretário-geral do Comitê Supremo para a Entrega e o Legado do Catar, Hassan Al Thawadi entregou uma camisa comemorativa para Cafu. A peça faz parte de uma exposição temática sobre o Mundial que o Catar sediará, que foi inaugurada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. EFE