Topo

'Sorriso' e 'Mamute' levam a pior no card preliminar do UFC México

Ag. Fight

21/09/2019 21h02

No card preliminar do UFC México, apenas Bethe Correia conquistou uma vitória para o Brasil. Além de Marcos 'Dhalsim', superado por decisão unânime no primeiro combate da noite, Ariane 'Sorriso' e Vinícius 'Mamute' perderam seus duelos deste sábado (21), respectivamente para Angela Hill e Paul Craig.

Apesar do tempo reduzido de preparação para a luta - pouco mais de um mês -, Ariane mostrou que conhecia bem o estilo da oponente e tentou mimetizar o comportamento de Jéssica Andrade quando esta venceu Angela Hill em 2017. Ciente de sua envergadura bem menor, a brasileira tentou se aproximar 'na raça' da americana, entrando com golpes cruzados.

No entanto, Hill, bem mais preparada para o combate, levava a melhor mesmo quando estava na curta distância. Isso porque 'Overkill' soube utilizar muito bem o clinche do muay thai. Nos dois primeiros rounds, usou joelhadas para impedir que 'Sorriso' ficasse confortável com seus cruzados.

Já no assalto final, à frente na pontuação, Hill levou a brasileira à grade e acertou uma cotovelada que abriu um corte na testa de Carnelossi. O ferimento logo passou a derramar muito sangue, e a médica responsável pelo evento achou melhor interromper o confronto, para a segurança da própria atleta.

Antes, 'Mamute' não durou muito contra Paul Craig. Em um duelo de lutadores especializados no jiu-jitsu, o brasileiro tentou tomar a iniciativa de colocar o confronto no chão. 'Bearjew', entretanto, aproveitou o ensejo para acertar duas joelhadas no rosto do adversário, que foi ao solo já grogue. Lá, o escocês encaixou facilmente um mata-leão que obrigou Vinícius a desistir a 3min19s do primeiro round.

O card preliminar foi marcado também pelo nocaute fulminante de Kyle Nelson sobre Marco Polo Reyes. O mexicano tentou empolgar a torcida da casa com muita pressão sobre o adversário, que o levou para a grade. Lá, 'The Monster' aproveitou um momento de distração do rival e soltou golpes fortes, que nocautearam 'El Toro' em pé.

Confira os resultados do card preliminar do UFC México:

Galo (61 kg) | José Alberto Quiñónez venceu Carlos Huachin por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Pena (66 kg) | Kyle Nelson venceu Polo Reyes por nocaute a 1min36s do primeiro round
Palha feminino (52 kg) | Angela Hill venceu Ariane 'Sorriso' por nocaute técnico a 1min56s do terceiro round
Mosca (57 kg) | Sergio Pettis venceu Tyson Nam por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Meio-pesado (93 kg) | Paul Craig venceu Vinicius 'Mamute' por finalização (mata-leão) a 3min19s do primeiro round
Galo feminino (61 kg) | Bethe Correia venceu Sijara Eubanks por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Leve (70 kg) | Claudio Puelles venceu Marcos 'Dhalsim' por decisão unânime (30-25, 30-25, 30-25)