Topo

Bethe Correia tem boa atuação, derrota Eubanks e volta a vencer no UFC

Ag. Fight

21/09/2019 19h17

Sem uma vitória desde 2016 e com duas derrotas seguidas, Bethe Correia vinha pressionada em busca de uma recuperação no Ultimate. Mas essa situação desconfortável não abalou a brasileira. Com muita raça e precisão na trocação, 'Pitbull' levou a melhor por decisão unânime no duelo contra Sijara Eubanks e voltou a comemorar um triunfo no octógono mais famoso do mundo, no card preliminar do UFC México.

Eubanks e Bethe começaram o combate com bastante estudo, mas com a americana conectando melhores golpes. Porém, a brasileira encontrou a distância e começou a incomodar a adversária com diretos. Ciente deste perigo, Sijara não demorou muito para colocar o duelo para baixo e ficou trabalhando por cima, martelando duros golpes em Correia, que aguentou até soar o gongo do final do round inicial.

Na segunda parcial, a brasileira foi superior, encaixando bons golpes em Eubanks, que já não mostrava tanta efetividade. Com isso, tentou levar o confronto para o chão, mas Bethe defendeu bem as quedas. Correia mostrou muita precisão na combinação de socos, usando diretos e ganchos na linha de cintura.

Com Eubanks superior no primeiro round e Bethe, no segundo, o terceiro assalto era decisivo. E a brasileira manteve o mesmo embalo, desferindo golpes que fizeram a adversária sentir o olho esquerdo. Após uma trocação franca, as duas chegaram a trocar provocações no octógono, com a americana rebolando e mostrando a língua. Até o fim da peleja, ambas as lutadoras não fugiram do confronto, mas o resultado ficou nas mãos dos jurados.

Marcos 'Dhalsim' é dominado

Após estrear com revés na organização, Marcos 'Dhalsim' ainda não conseguiu sentir o sabor da vitória no Ultimate. O brasileiro foi dominado amplamente por Claudio Puelles, que abusou da luta agarrada, e foi superado por decisão unânime dos jurados. O peruano usou bem sua estratégia durante os três rounds, evitando a trocação com o brasileiro e colocando para baixo assim que possível, sem encontrar resistência do atleta tupiniquim.

Confira os resultados do UFC México até a segunda luta:

Galo feminino (61 kg) | Bethe Correia venceu Sijara Eubanks por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Leve (70 kg) | Claudio Puelles venceu Marcos ' Dhalsim' por decisão unânime (30-25, 30-25, 30-25)