Topo

Dana White confirma intenção de agendar trilogia entre Miocic e Cormier

Ag. Fight

20/09/2019 10h17

Terceira parte da trilogia entre Daniel Cormier e Stipe Miocic deve acontecer - Diego Ribas

Ao que tudo indica, a especulada trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier deve mesmo acontecer. Em entrevista ao blog 'Barstool Sports', Dana White - presidente do UFC - confirmou que o plano da organização é agendar a terceira luta entre os pesos-pesados, mais uma vez pela disputa do cinturão da categoria.

No primeiro encontro entre eles, Cormier nocauteou o então campeão Miocic no primeiro round, pelo UFC 226, em julho de 2018, conquistando o cinturão dos pesados. Na revanche, realizada em agosto deste ano, 'DC' vinha levando vantagem após os rounds iniciais do confronto, mas acabou derrotado por nocaute técnico no quarto assalto por Stipe, que recuperou o título da divisão com a vitória. Ciente do desgaste físico dos atletas, em especial do atual campeão, no último combate, o cartola ainda não projeta uma data específica para a realização do terceiro encontro entre eles.

"Stipe ainda está se recuperando daquela luta. Ele tem alguns machucados. Nós estamos esperando ele se recuperar e aí nós faremos a trilogia. Vai depender da (condição) física de Stipe", declarou Dana White.

A trilogia entre Cormier e Miocic faz sentido para a organização tanto esportiva quanto financeiramente. Além de servir para desempatar a série de confrontos entre ambos, um terceiro encontro poderia render ao UFC maior lucro do que um embate entre o campeão e algum outro desafiante da divisão, que não apresenta grandes nomes em termos de promoção no momento.