Topo

Com ataque arrasador, Atalanta goleia Lecce por 7 a 2; Roma vence Cagliari

O Atalanta deu mais um show - Xinhua/Jonathan Moscro
O Atalanta deu mais um show Imagem: Xinhua/Jonathan Moscro

01/03/2020 17h16

O Atalanta (4º) mostrou mais uma vez o poder de seu ataque e goleou o Lecce (16º) fora de casa por 7 a 2 neste domingo pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, consolidando sua posição na zona da Champions.

Time mais ofensivo da Serie A com incríveis 70 gols (a Juventus marcou 48), o Atalanta deu mais um show, em uma partida na qual abriu 2 a 0 mas cedeu o empate, antes de deslanchar e balançar as redes cinco vezes no segundo tempo.

Além de um hat-trick do colombiano Duvan Zapata (22, 54 e 62), marcaram também o esloveno Josip Ilicic (47), o colombiano Luis Muriel (87), o ucraniano Ruslan Malinovskiy (90+1) além de Giulio Donati contra (17).

Os gols do Lecce foram de Riccardo Saponara (29) e do próprio Donati (40).

Com esse triunfo, o Atalanta, que tem o caminho aberto na Liga dos Campeões depois de vencer o Valencia em casa por 4-1 no jogo de ida, tem três pontos de vantagem sobre a Roma (5º), que na outra partida disputada neste domingo conseguiu vencer o Cagliari (11º) por 4 a 3 fora de casa.

Chuva de gols

Em outro jogo movimentado em que as redes balançaram sete vezes, o atacante croata Nikola Kalinic (29 e 41), o ponta-esquerda holandês Justin Kluivert (64) e o defensor sérvio Alexander Kolarov (81) marcaram para o time da capital, enquanto que para a equipe da Sardenha os gols foram feitos pelo meia-atacante brasileiro João Pedro (28 e 89) e pelo meia uruguaio Gastón Pereiro (75).

A 26ª rodada da Série A é marcada pela epidemia de coronavírus, que causou o adiamento de cinco partidas para o dia 13 de maio, incluindo o dérbi italiano entre Juventus e Inter, que lutam pelo título.

A Lazio aproveitou o adiamento do duelo entre seus rivais pelo 'Scudetto' e conquistou o primeiro lugar, vencendo por 2 a 0 no sábado, o Bolonha (10º) fora de casa. A equipe da capital tem dois pontos à frente da Juve - que disputou um jogo a menos - e 8 a mais que a Inter - que jogou dois a menos.