Topo

EUA vencem e ficam perto das quartas; veja cenários para Brasil avançar

Harrison Barnes durante vitória dos Estados Unidos sobre Grécia no Mundial de Basquete - Ng Han Guan/AFP
Harrison Barnes durante vitória dos Estados Unidos sobre Grécia no Mundial de Basquete Imagem: Ng Han Guan/AFP

A Austrália e a França se classificaram às quartas de final do Mundial de Basquete da China-2019, neste sábado, enquanto os EUA ficou muito próximo da vaga e o Brasil foi derrotado pela República Tcheca e se complicou para seguir vivo na competição. Brasileiros e americanos se enfrentam na próxima segunda-feira, às 9h30 (de Brasília)

Os americanos, sempre favoritos ao título, encararam a Grécia do MVP da NBA, o ala-pivô Giannis Antetokounmpo, e levaram a melhor, liderados pelo All Star Kemba Walker (15 pontos), vencendo por 69 a 53. A Grécia só não foi eliminada da competição graças à derrota do Brasil, superado pela República Tcheca por 93 a 71.

Essas quatro equipes disputam agora as sias vagas nas quartas de final. A situação do Brasil é complexa e tem os seguintes cenários:

- Se o Brasil perder para os Estados Unidos, estará eliminado.

- Se a Grécia vencer a República Tcheca, o Brasil precisará vencer os americanos

- Se os tchecos ganharem dos gregos, o Brasil terá que superar os americanos por pelo menos 22 pontos de vantagem.

Já a Austrália garantiu seu bilhete nas quartas ao vencer a República Dominicana por 82 a 76, assim como a França, que derrotou a Lituânia por 78 a 75.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A notícia dizia, inicialmente, que os EUA já estavam classificados. O time americano, porém, pode ser eliminado se perder por uma vantagem de pontos muito grande do Brasil. O erro foi corrigido.