Topo

Fórmula 1

Após criticar carro, Hamilton elogia Mercedes: "Estava muito bom hoje"

Lewis Hamilton, da Mercedes, durante o GP do Canadá - Dan Mullan/Getty Images via AFP
Lewis Hamilton, da Mercedes, durante o GP do Canadá Imagem: Dan Mullan/Getty Images via AFP

Do UOL, em São Paulo

19/06/2022 17h13

Lewis Hamilton terminou o GP do Canadá em terceiro lugar depois de passar semanas sem chegar ao pódio e, depois do resultado, elogiou o carro: "Estava muito bom hoje". A informação veio um dia depois de o piloto criticar a qualidade de sua Mercedes em tom de desabafo, já que nenhuma modificação que a equipe tem feito no veículo parece funcionar.

Em entrevista concedida depois dos treinos livres de sábado, Hamilton disse que "o carro é muito ruim", de acordo com o blog Pole Position, do UOL. "Nada que a gente faz no carro parece funcionar."

Com menos tempo de desenvolvimento no túnel de vento disponível por ter vencido o campeonato do ano passado nestes primeiros meses de campeonato, e com as restrições geradas do teto orçamentário, a Mercedes tem buscado resolver os problemas de seu carro testando diferentes abordagens de acertos e até fazendo experiências mais ousadas como aquela que o inglês usou no primeiro treino livre em Montreal: um assoalho com um buraco na lateral.

Tudo isso porque trazer peças novas constantemente, como seria o normal para uma equipe grande em dificuldades, não é algo realista com o regulamento técnico e financeiro da F1 atual. E também é verdade que a Mercedes parece ter dificuldade de encontrar seu caminho.

Hamilton terminou o treino de classificação em quarto, e chegou à terceira posição na corrida.

"É bastante impressionante conseguir este terceiro lugar. Tem sido uma batalha este ano, mas continuamos vigilantes e focados. Eles estão um pouco rápidos demais para nós no momento, mas estamos nos aproximando, então temos que continuar pressionando."

Fórmula 1