Topo

Minas se manifesta após declarações de M. Souza sobre Superman bissexual

Mauricio Souza reclama durante partida entre Brasil e Irã pela Liga Mundial de Vôlei - Alexandre Loureiro/Getty
Mauricio Souza reclama durante partida entre Brasil e Irã pela Liga Mundial de Vôlei Imagem: Alexandre Loureiro/Getty

Do UOL, em São Paulo

25/10/2021 21h49Atualizada em 25/10/2021 22h03

O Minas Tênis Clube se posicionou sobre as recentes declarações do atleta Maurício Souza. Na última semana, ele se envolveu em uma discussão com Douglas Souza ao comentar a orientação sexual do atual Superman, Joe Kent, que revelou ser bissexual.

O time de vôlei reforçou que os profissionais federados à agremiação tem liberdade para se expressar nas redes sociais, mas não aceita manifestações que ferem a lei.

Por fim, o clube enfatizou que as opiniões de Maurício não condizem com as crenças da instituição. Ao concluir o comunicado, o MTC deixou claro que está em contato direto com o jogador para o orientar sobre o assunto.

"A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição. O Minas Tênis Clube pondera que já conversou com o atleta e tem o orientado internamente sobre o assunto", dizia a nota.

Veja o comunicado na integra

"O Minas Tênis Clube está ciente do posicionamento público do atleta Maurício Souza, do Fiat/Gerdau/Minas. Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais.

O Clube é apartidário, apolítico e preocupa-se com a inclusão, diversidade e demais causas sociais. Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei.

A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sociodesportiva. O Minas Tênis Clube pondera que já conversou com o atleta e tem o orientado internamente sobre o assunto".

Torcida se posicionou

A torcida organizada Independente, do Minas Tênis Clube, emitiu uma nota oficial sobre as recentes polêmicas envolvendo o atleta Maurício Souza. Além de repudiar as recentes manifestações do central, os adeptos revelaram alguns posicionamentos que tomarão em relação ao jogador de vôlei.

"É inaceitável que tenhamos que ver, calados, atos criminosos serem cometidos por um jogador que veste a nossa camisa como se fossem normais", dizia parte da nota.