Topo

Vôlei: Superman bissexual vira 'troca de farpas' entre Maurício e Douglas

Douglas Souza comemora ponto com Maurício Souza - Divulgação/FIVB
Douglas Souza comemora ponto com Maurício Souza Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

15/10/2021 18h34

Maurício Souza criticou, em seu perfil do Instagram, a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual. O jogador de vôlei ironizou a informação divulgada pela DC Comics, que publica a HQ. "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar." Diante da repercussão, Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira, rebateu hoje a publicação e deu início a uma troca de farpas entre os jogadores.

"Engraçado que eu não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte", escreveu Douglas Souza em seu perfil, que teve apoio de outros nomes da modalidade.

Se a postagem de Maurício havia recebido comentários de outros jogadores de vôlei — como Sidão e Wallace, que deram seus respectivos pontos de vista concordando com a reprovação de Maurício —, Douglas Souza também recebeu apoio em seu comentário na rede social. Sheilla Casto, Fabi Alvim, Carol Gattaz, Erika Coimbra e Gabi Guimarães comentaram a foto e apoiaram a reflexão levantada pelo ponteiro.

Em "resposta", Maurício fez outra postagem em seu perfil no Instagram, também hoje: "Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!", escreveu ele em uma foto com a seguinte frase:"Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais."