Topo

Fox bate recorde, e Santos x Boca só fica atrás da Globo na TV paga

Jogadores de Santos e Boca Juniors disputam bola durante semifinal da Libertadores 2020 - Sebastiao Moreira/AFP
Jogadores de Santos e Boca Juniors disputam bola durante semifinal da Libertadores 2020 Imagem: Sebastiao Moreira/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 18h57

O Fox Sports estabeleceu um novo recorde em transmissões esportivas na TV fechada neste início de ano. O canal do Grupo Disney marcou 11,5 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT) - índice de audiência da TV medido pelo Ibope nas 15 principais regiões do Brasil - durante a transmissão de Santos 3 x 0 Boca Juniors ontem (13), na segunda e decisiva partida da semifinal da Libertadores que garantiu a ida do time paulista à final do torneio.

Com picos de até 13 pontos no Ibope PNT, a transmissão da Fox chegou a atingir 2,78 milhões de pessoas simultaneamente - cada ponto da TV paga no PNT representa aproximadamente 214 mil pessoas - e se tornou a maior audiência na TV fechada no Brasil até o momento em 2021.

Levando-se em conta apenas a medição entre o público de TV por assinatura, o canal esportivo só marcou menos pontos que a Globo durante as quase duas horas de transmissão - vencendo SBT, Record, Band e todos os outros canais pagos.

O Santos x Boca de ontem entrou ainda na lista dos dez jogos mais assistidos na história da TV paga brasileira em quase 31 anos. A vitória santista cravou também o recorde do canal nesta Libertadores. A Fox tinha marcado nove pontos de Ibope no PNT com Flamengo x Barcelona (Equador) na fase de grupos e 8,5 pontos com o duelo de volta das quartas de final entre Santos e Grêmio.