Topo

Dez vezes pior do que uma entrada dura de zagueiro, diz Neto sobre covid-19

Neto desabafa após contrair covid-19 e fala sobre os sintomas  - Reprodução/YouTube
Neto desabafa após contrair covid-19 e fala sobre os sintomas Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2020 11h01

Após anunciar, na última quarta-feira, que foi diagnosticado com covid-19, Neto admitiu ter "subestimado" a doença. Em depoimento publicado em seu blog, o apresentador da Band relatou "dores agudas dos pés à cabeça" dois dias depois do exame e pediu para a população usar máscara e cuidar da higiene pessoal.

Afastado da Band, o ex-jogador deve participar do "Os Donos da Bola" a partir de hoje, de forma remota. Não há previsão de volta aos estúdios da emissora. No depoimento, Neto afirma que retornará "em breve".

"Confesso que talvez não tenha sido o cara mais zeloso do mundo. Confesso também que talvez tenha subestimado dessa doença. Mas a verdade é que, quando soube que contraí o temido coronavírus, fiquei seriamente preocupado. Havia tido algumas dores no corpo mas nada tão radical", contou Neto.

Na sequência, o apresentador disse que não ficou assintomático e comparou as dores a uma entrada dura de zagueiro.

"Ao saber da doença, me isolei e comecei a ser medicado corretamente. Ainda assim, passados dois dias, comecei a sentir dores no corpo. Uma sensação dez vezes pior que qualquer entrada dura de zagueiro. Tive a sensação de ter sido atropelado por um trator. Isso mesmo! Dores agudas dos pés à cabeça", relatou o ídolo do Corinthians.

"Quero vencer essa maldita doença que está matando pessoas pelo mundo todo, mas volto a fazer a reflexão: estou no meu quinto dia de isolamento e peço encarecidamente a todos que usem máscaras e façam constantemente sua higiene pessoal. O álcool em gel faz toda a diferença. Lavar as mãos com água e sabão, faz muito mais", concluiu.