Topo

DJ que embala Neymar teve affair com Boca Rosa e quis ser jogadora

Bárbara Labres, DJ brasileira - Reprodução/instagram
Bárbara Labres, DJ brasileira Imagem: Reprodução/instagram

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 04h00

O nome de Bárbara Labres circulou o mundo na última quarta-feira (12) após a chegada imponente de Neymar para a vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 1 sobre a Atalanta, na Liga dos Campeões. O que muitos não sabem é que a autora do hit "Hoje é Rave" tem muito mais em comum com o craque brasileiro do que imagine-se. Ao UOL Esporte, a artista contou que sonhava em se tornar jogadora de futebol e quase perdeu seu primeiro curso DJ por seu amor à bola.

"Eu vivia para o futebol, era o meu sonho, jogava campeonato com os meninos quando era novinha, porque não tinha times de garotas. Com 15 anos, eu machuquei os dois joelhos e tive que operar... Demorei muito, mais ou menos um ano, para fazer essas cirurgias, porque não tinha dinheiro. Então, quando eu voltei a jogar eu já não era a mesma coisa", explicou Bárbara.

"Estava com quase 17 anos e precisava ter minha grana. Com essa idade, eu ganhei o curso em um sorteio de DJ, mas ainda jogava. Quase desisti das aulas para ir ao futebol. Mas fui convencida e quando me apresentei para uma galera, senti a energia: 'preciso disso, me encontrei'. Eu continuei jogando e trabalhando com a música em finais de semana, mas chegou uma hora que tive que escolher. Vi que o que tinha mais chance de dar certo era sendo DJ", acrescentou.

Bárbara Labres é DJ e amiga de Neymar - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Foi assim que Bárbara, que nasceu em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul, decidiu apostar todas suas fichas para embarcar em um mundo considerado predominantemente masculino: o de DJs. A artista de 26 anos acreditou em seus sonhos e foi ao Rio de Janeiro com uma mochila e R$ 800.

"Eu sofri muito preconceito: 'Ah, é só bonita, não entende de música', 'Está fazendo sucesso só porque é bonita'. Mas isso nunca me deixou mal, pelo contrário, eu cada vez muito mais conhecimento para chegar e mostrar que não sou só um rosto bonito, eu também sei fazer. No início em que eu falava que tocava funk, a galera não valorizava", contou Bárbara.

A amizade com Neymar começou logo que a gaúcha chegou ao Rio, foi um clique instantâneo. Os dois são tão amigos que Bárbara, às vezes, até se esquece que ele é um craque do futebol mundial que está em evidência no mundo inteiro.

"Eu conheço o Neymar há uns quatro, cinco anos. Toda a vez que ele está por aqui no Brasil, a gente se vê e joga futebol juntos. É muito louco... Ele sempre foi muito incrível comigo e nem consigo ver ele como 'O Neymar'. Ele é incrível, de um coração incrível, humilde, engraçado, ele é f...! Além de jogador de futebol, eu o admiro muito como Neymar, o meu amigo", disse Bárbara, que também é parceira de Vinicius Jr, do Real Madrid.

Bárbara Labres é amiga de Neymar - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A DJ não se aguentou quando estava pronta para acompanhar o duelo entre PSG e Atalanta e se deparou com sua música estourando na caixa de som carregada pelo amigo Neymar. A canção "Hoje é Rave" bombou e entrou no top 200 do Spotify Brasil, na 90ª colocação.

"Meus olhos se encheram de lágrimas. Fico até emocionada ao lembrar. Foi um sentimento muito louco. É tipo: 'missão cumprida'. Meu trabalho sendo reconhecido mundialmente, as atenções do mundo inteiro estavam voltadas a ele. Ele poderia ter escolhido qualquer música do mundo, qualquer artista e ele escolheu a minha", disse Bárbara.

E vem nova música por aí para inspirar o 'adulto Ney' na caminhada rumo ao título da Champions. Bárbara lançou hoje a canção "Me ama mentindo". Segundo a DJ, a música casa com o fase em que estamos vivendo: o isolamento social, no qual ainda não se pode curtir nos grandes bailes por causa da pandemia por coronavírus.

"Essa é minha música mais completa em composição e letra. Eu gosto muito e não enjoo, estou ouvindo toda hora. Gosto muito de 'trap', de ouvir mesmo no dia a dia. Como não estou podendo fazer shows, lancei justamente para curtirmos na nossa rotina mesmo. 'Me ama mentindo' encaixa com o momento", destacou.

Além desse novo som e "Hoje é Rave", Bárbara também lançou o sucesso "Beat Gostosinho" em parceria com a ex-BBB Flayslane. E falando em Big Brother Brasil... Com 2,2 milhões de seguidores no Instagram, a DJ demonstra que não é fã de expor sua vida pessoal nas redes sociais. Apesar disso, não conseguiu esconder dos holofotes o affair com Bianca Andrade, a Boca Rosa.

Central da Copa e Tiago Leifert foram pontos chaves na carreira de Bárbara

Bárbara se destacou no mundo do entretenimento quando tocou no programa "Central da Copa", em 2018, da "TV Globo". De acordo com a DJ, a atração comandada por Tiago Leifert foi como uma escola para ela.

"O Central da Copa foi um passo muito importante em vários sentidos. Como pessoa eu aprendi muito, principalmente com o Tiago Leifert. Fiquei bem perdida no início, porque era tudo muito novo, uma pressão bem grande, e o Tiago me ensinou muita coisa. Por estar em um programa de futebol foi mais legal ainda, porque pude unir minhas duas paixões: música e esporte. Aquilo me motivou muito e me valorizou muito como DJ. Me deu confiança para seguir em frente", destacou.