Publicidade



Luxemburgo está de volta

Luxemburgo está de volta ao futebol. Mais cedo do que imaginava-se. Mesmo sem boas condições físicas, já que está andando de muletas. Não estará no campo para dirigir os treinos da equipe durante um bom tempo.

Há um consenso de que houve precipitação na volta do técnico, mas ele tem todo direito de retornar ao trabalho.

De minha parte, Luxemburgo terá o mesmo tratamento dos outros treinadores. Será elogiado e criticado, de acordo com minhas convicções. Não se pode misturar a vida pessoal do técnico com a análise profissional de seu trabalho.

São boas as chances de Luxemburgo ter sucesso em seu retorno. Apesar do fracasso na seleção, ele tem conhecimento acima da média dos treinadores brasileiros.

Espero que volte com outros conceitos e postura. Dentro e fora de campo. Se não se sair bem, perderá sua única qualidade ainda respeitada: a competência.

O Corinthians tem alguns pontos fracos, mas excelentes jogadores, como Ricardinho, Luizão e Marcelinho. Isso facilitará a reconstrução de um bom time.

O jovem lateral Cléber é um bom jogador e pode melhorar muito. É superior ao André Luís. Esse, é um dos da turma de jogadores que tiveram ótimos momentos e "deitaram na cama". Deitou e desmaiou. Há muito tempo joga pouco e mal, mas continua valorizado com altos salários.

O time do Corinthians está na média das principais equipes brasileiras. O maior problema é a falta de confiança e o medo de perder e de ser vaiado.

Pelas circunstâncias, pressinto que o retorno de Luxemburgo provocará importantes mudanças no time. Não ficará na mesma. A equipe vai melhorar muito, ou chegará realmente no fundo do poço.

Dizem que não dá para piorar mais. Como escreveu a Soninha, "dá sim". O Fluminense, que já recuperou-se, sabe disso.

Tostão escreve no UOL Esporte com exclusividade às quintas-feiras;
para ler colunas anteriores, clique aqui.





P.O Euller realmente não quer voltar ao Palmeiras ou ele é mais um que teme o sr. "Todo Poderoso" Eurico Miranda? Por que tanto temem este cidadão? Tenho minha tese de que aqueles que o temem é porque também estão com o rabo preso.
José Luiz Prais Lopes (São Paulo)


R.Não sei o principal motivo de o Euller desejar ficar no Vasco. Talvez, porque o Vasco, teoricamente, tem melhor time que o Palmeiras e mais chances de ganhar títulos. A parte financeira também está pesando. Concordo com sua tese de que a maioria dos outros dirigentes teme o Eurico e tem rabo preso com ele.

P. O Corinthians acertou em contratar o Luxemburgo? Não é arriscado devido a pressão da mídia e dos órgãos federais em torno dele?
Giancarlo Valias


R.O que vai acontecer é uma incógnita. Luxemburgo tem conhecimento técnico acima da média dos outros treinadores, mas há um consenso de que sua volta está sendo precipitada. De qualquer maneira, todo técnico desejaria trabalhar num time grande que está em péssima situação. O Corinthians tem tudo para melhorar, já que é um time com muitos defeitos, mas com bons jogadores.