Poderosa

Naomi Osaka

Por Por Alexandre Cossenza

Milionária

Naomi Osaka, atual tenista número 2 do mundo, é a mulher mais bem paga do mundo do esporte. Segundo a revista Forbes, ela embolsou US$ 60 milhões entre prêmios em dinheiro e contratos publicitários nos últimos 12 meses.
Giphy
Só no último mês, a japonesa lançou um documentário na Netflix, foi capa da revista Vogue Hong Kong a ainda estrelou a badalada Swimsuit Issue, a edição de traje de banho da famosa revista Sports lllustrated.
Reprodução/Naomi Osaka
Naomi Osaka também tem uma Barbie própria, que foi lançada neste mês. A boneca veste o modelo usado pela tenista no Australian Open de '20
Reprodução/Naomi Osaka

Consciente

Além de vencedora dentro de quadra, Osaka se tornou um nome forte fora das competições, manifestando-se publicamente em questões sociais. No US Open do ano passado, ela usou máscaras com os nomes de vítimas de racismo no país.
Getty Images
Naomi também venceu o Laureus, o Oscar do esporte, como a Esportista de 2020. É a categoria mais importante da premiação.
Reprodução/Naomi Osaka
Cabeça de chave #2 em Tóquio, Naomi é uma das favoritas ao ouro. Ela é a atual campeã do US Open e do Australian Open, últimos slams disputados em quadra dura - mesmo piso do Torneio Olímpico de Tênis.
Giphy
Será o primeiro torneio de Osaka desde a polêmica de Roland Garros, evento que ela abandonou alegando questões de saúde mental. Ela não compete desde o fim de maio.
Giphy

Jogos Olímpicos são sempre especiais, mas poder jogar diante de fãs japoneses é um sonho. Espero poder deixá-los orgulhosos."

Naomi Osaka
Giphy
Osaka vai estrear em Tóquio contra a chinesa Saisai Zheng, número 52 do mundo. O sorteio da chave foi generoso com a japonesa, e a expectativa é que ela alcance pelo menos as quartas de final sem drama.
Giphy
Publicado em 22 de julho de 2021.