Topo

MMA


Após elogios, Anderson Silva desafia McGregor para luta e irlandês aceita

Anderson Silva convida Conor McGregor para luta "histórica" no UFC - Buda Mendes/Getty Images
Anderson Silva convida Conor McGregor para luta 'histórica' no UFC Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2020 09h12Atualizada em 28/05/2020 11h13

Anderson Silva foi apontado como maior lutador da história do UFC por Conor McGregor. E, dias depois, respondeu ao elogio sugerindo uma luta entre eles. O desafio foi feito no Instagram do Spider. E, mais tarde, aceito pelo rival.

"Tenho uma imensa admiração o pelo grande atleta Conor e acredito que uma super fight seria algo histórico para o esporte. Nenhum de nós precisa provar mais nada a ningué. Acredito que os fãs do UFC e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial. Testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico", publicou o brasileiro na rede social.

Não foi a primeira vez que Spider 'convidou' McGregor para luta. Outras possibilidades foram cogitadas em 2019 e 2016. O irlandês também já mostrou interesse em lutar com Anderson.

Mais tarde, Conor McGregor também usou as redes sociais para aceitar o convite. O irlandês publicou uma foto com Anderson e apenas disse 'eu aceito'.

O confronto ocorreria com o peso combinado de 80 kg, um estágio intermediário entre os pesos que ambos costumam bater para atuar.

Anderson Silva, de 45 anos, passou por uma cirurgia no joelho no início de maio após se machucar na derrota para o americano Jared Cannonier, no UFC Rio 10. Maior campeão de sua categoria e um dos principais nomes do MMA, ele tem mais duas lutas no contrato com o UFC.