Topo

Tiger Woods sofre grave acidente de carro e é retirado das ferragens

Do UOL, em São Paulo

23/02/2021 16h55

O jogador de golfe Tiger Woods foi levado ao hospital após um grave acidente de carro em Los Angeles, na Califórnia. Segundo informações divulgadas pela polícia local, Woods era o único ocupante do veículo.

O carro ficou destruído, e o Corpo de Bombeiros precisou utilizar ferramentas de resgate para conseguir retirar Woods das ferragens. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Ao jornalista Darren Rovell, o agente de Tiger Woods, Mark Steinberg, afirmou que o atleta sofreu "lesões múltiplas nas pernas", e deve passar por cirurgia.

Imagens aéreas do local do acidente mostram o veículo a cerca de 30 metros da estrada. Fontes da polícia revelaram ao jornal Los Angeles Times que Woods estava viajando em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo. O SUV teria rodado na pista várias vezes antes de capotar.

Leia o comunicado na íntegra:

"Em 23 de fevereiro de 2021, aproximadamente às 7h12, o LASD (Los Angeles Sheriff's Department) respondeu a uma colisão de tráfego de capotamento de um único veículo na fronteira de Rolling Hills Estates e Rancho Palos Verdes. O veículo estava viajando para o norte na Hawthorne Boulevard, na Blackhorse Road, quando caiu. O veículo teve grandes danos.

O motorista e único ocupante foi identificado como o jogador de golfe PGA, Eldrick "Tiger" Woods. O Sr. Woods foi liberado das ferragens com as "mandíbulas da vida" pelos bombeiros e paramédicos do Condado de Los Angeles. Em seguida, foi transportado de ambulância para um hospital local para tratar seus ferimentos.

A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Lomita."

A organização do PGA Tour divulgou um comunicado sobre o ocorrido. "Fomos informados do acidente de carro que Tiger Woods sofreu hoje. Aguardaremos para mais informações quando ele sair da cirurgia. Em nome do PGA Tour e de nossos jogadores, Tiger está em nossas orações, e terá nosso total apoio enquanto se recupera", diz o texto.

Freddy Riley, presidente o Masters Tournament, de Augusta, na Georgia, afirmou que a notícia do acidente "perturbou a todos". "Estamos orando por ele, por sua plena recuperação e por sua família durante esse momento difícil".

A Nike, patrocinadora que esteve com Woods por quase 25 anos, também divulgou uma nota. "Estamos acompanhando as notícias sobre Tiger, nossos pensamentos e corações estão com ele e sua família neste momento".

Lenda do golfe e polêmico

Um dos maiores nomes da história do golfe, Tiger Woods iniciou a carreira profissional em 1996. O americano venceu cinco vezes o Masters Tournament, um dos quatro principais campeonatos de golfe profissional chamados de Major. Ele ainda faturou três vezes o US Open, quatro vezes o PGA Championship e três vezes o British Open.

Ele viveu o auge da carreira no começo dos anos 2000, e chegou a ser o número 1 do mundo or 683 semanas. Fora dos campos de golfe, ele foi um dos maiores garotos-propaganda do esporte, mas viu a condição ser abalada após uma série de escândalos na vida pessoal: traições, lesões, depressão e confusões fora dos campos que tomaram as manchetes.

Em 2019, depois de 11 anos, ele voltou ao pódio com a conquista do Masters de Augusta. O último título havia sido em 2008, quando levou o US Open.