Topo

Palmeiras fica entre Rodrigo Caetano e Diego Cerri para comandar futebol

03/12/2019 23h02

Rodrigo Caetano ou Diego Cerri. O Palmeiras definiu que um desses dois será o diretor de futebol do clube a partir do ano que vem. O presidente Mauricio Galiotte e seus aliados analisaram o mercado e chegaram aos dois nomes como os que se adequam para substituir Alexandre Mattos, que ficou no cargo por cinco temporadas.

A informação foi publicada inicialmente pelo Uol. Desde domingo, quando optou pela saída não só de Mattos, mas também do técnico Mano Menezes, a diretoria do Verdão avaliou diversos nomes no mercado para chegar a esses dois "finalistas" entre os candidatos à função.

Os dois estão empregados no momento. Rodrigo Caetano está vinculado ao Inter, enquanto Diego Cerri trabalha no Bahia. A expectativa do Palmeiras é que, na próxima semana, ao menos, as negociações estejam avançadas para que o planejamento não seja afetado pela demora na definição do principal nome na gestão do futebol.

O novo formato de gestão ainda está completamente acertado, mas a única certeza é de que o diretor de futebol não será tão poderoso quanto era Mattos. Nesta terça-feira, ficou definido ainda que o novo dirigente terá Cícero Souza como gerente de futebol. Cícero pediu para refletir se continuaria no clube depois da saída de Mattos, mas informou que segue no cargo.

Ao mesmo tempo em que busca um diretor, o Palmeiras avalia o mercado de treinadores. Outra decisão é de que o novo comandante precisa ter um estilo de jogo mais ofensivo e agradável de se assistir. Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, os últimos dois técnicos, são considerados mais pragmáticos. Por isso, Jorge Sampaoli, hoje no Santos, tornou-se a primeira opção para o cargo.