Topo

Umberto Louzer não resiste a mais um revés e deixa o Coritiba

21/09/2019 22h10

O revés por 2 a 1 para o CRB sofrido na noite desse sábado (21) foi o último da passagem de Umberto Louzer pelo comando técnico do Coritiba. Em informação veiculada no próprio site do clube, o treinador foi demitido do cargo após o confronto que valeu pela 23ª Rodada da Série B do Brasileirão.

?

A pressão sobre o trabalho do treinador já era grande há bastante tempo já que a equipe do Alto da Glória não vence há seis rodadas na competição nacional.

O último triunfo apareceu longe do Couto Pereira quando o Coxa bateu por 2 a 1 o Oeste na Arena Barueri em 19 de agosto. Depois desse resultado, vieram quatro derrotas, dois empates e a brusca queda de rendimento aliada a também derrocada na classificação da segunda posição para, atualmente, o oitavo lugar.

Umberto Louzer chegou no Coritiba em substituição a Argel Fucks, demitido ainda no campeonato estadual. No total foram 30 jogos onde ele dirigiu a equipe acumulando 13 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu o compromisso que o Coxa teria na próxima terça-feira (24) contra o Cuiabá pelas péssimas condições do gramado da Arena Pantanal, o clube terá mais tempo hábil para escolher aquele que será o terceiro comandante da equipe na temporada de 2019.

A próxima partida do Coxa será no sábado (28) no Couto Pereira recebendo o América-MG.