Topo

Santos busca vitória contra o Grêmio para recuperar pontos perdidos na Vila

Sánchez conversa com Sampaoli durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Sánchez conversa com Sampaoli durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

21/09/2019 06h05

O Santos recebe o Grêmio, hoje (21), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mais que uma vitória, o Peixe busca recuperar pontos perdidos em seu estádio.

Nos últimos dois jogos na Vila, o Santos deixou escapar quatro pontos. O Peixe empatou em 3 a 3 com o Fortaleza, e 1 a 1 com o Athletico-PR. Vale ressaltar que, contra a equipe nordestina, o Alvinegro vencia a partida por três gols de diferença.

Os tropeços fizeram com que o Santos caísse para a terceira colocação do Brasileirão. O Alvinegro perdeu a liderança do torneio nacional justamente na partida contra o Fortaleza. Atualmente, o Flamengo é o líder com 42 pontos, seguido pelo Palmeiras, com 39.

"É um jogo-chave. De alto nível, como foi contra o Flamengo. Equipe que tem muita qualidade também. Não é boba e vem para vencer. Temos trabalhado muito para chegar amanhã com nosso torcedor, tenho certeza que vão apoiar do primeiro ao último segundo, e esperamos que seja um jogo bom", explicou Felipe Jonatan.

Um provável Santos tem: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Luan Peres) e Jorge; Alison (Diego Pituca), Felipe Jonatan e Carlos Sánchez (Evandro); Soteldo, Eduardo Sasha e Marinho.

O único desfalque certo é o zagueiro Gustavo Henrique, que cumpre suspensão automática. Diego Pituca e Evandro ainda são dúvidas. O camisa 21 treinou ontem (20), no CT Rei Pelé, enquanto o meia fez trabalhos internos na academia.

O Santos reencontra o Grêmio após cinco meses. Na ocasião, o Peixe venceu por 2 a 1, no Rio Grande do Sul, com gols do próprio Felipe Jonatan e de Eduardo Sasha.