Topo

Timão deve ter três mudanças para pegar o Bahia; veja provável equipe

20/09/2019 07h45

Pressionado por conta do tropeço em casa para o Independiente Del Valle, na Copa Sul-Americana, o Corinthians deve ter mudanças em seu time titular para enfrentar o Bahia, sábado, em Itaquera. O técnico Fábio Carille, embora tenha dito na última quarta que não pouparia esforços para o duelo do fim de semana, pode promover até três substituições em seu time titular.

A primeira delas está no meio de campo e é garantida. O volante Júnior Urso está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não tem condições de entrar em campo. Com isso, o parceiro de Gabriel na proteção do sistema defensivo será Matheus Jesus. O também volante Ramiro poderia brigar pela vaga, mas como Michel Macedo pegou um gancho pelo STJD, ele ficará de opção no banco de reservas como lateral-direito.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

A outra alteração do Corinthians para o jogo de sábado deve ser na zaga. Titular absoluto com Fábio Carille, Manoel deixou o campo com dores na última quarta e é dúvida. O defensor, inclusive, jogou boa parte do segundo tempo contra o Independiente Del Valle mancando e vem de uma sequência grande sem muito descanso - atuou em 15 dos últimos 16 jogos do Timão na temporada. Com isso, o uruguaio Bruno Méndez deve herdar a vaga.

Por fim, outra provável mudança no Corinthians está na lateral-esquerda. Isto porque, Danilo Avelar também apresentou cansaço físico no duelo diante dos equatorianos. Como o Timão decide a vaga na próxima quarta, em Quito - cidade localizada a mais de 2.800 metros acima do nível do mar -, há a possibilidade do defensor ficar no banco e dar a vaga para Carlos Augusto.

Diante disso, a tendência é de que o Alvinegro entre em campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 32 pontos ganhos, o Corinthians recebe o Bahia no sábado, às 19h. Elenco e comissão técnica do Timão estão pressionados por conta dos seguidos maus resultados e o duelo do fim de semana é contra um adversário direto na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Por isso, atenção redobrada do clube do Parque São Jorge para esta partida.