Topo

Mano quer Verdão convincente, mas diz: 'Sem resultado não há evolução'

20/09/2019 08h00

Há duas semanas no Palmeiras, Mano Menezes tem tentado fazer o time ter mais posse de bola e adotar um jogo mais cadenciado. Desde a apresentação, o técnico defende um estilo "agradável" de o torcedor assistir, mas sabe que para implementá-lo terá de continuar apresentando resultados.

Sempre que pode, Mano reforça os méritos no trabalho de Luiz Felipe Scolari. Ainda que os dois sejam conhecidos pela segurança defensiva, o antecessor preferia um estilo mais direto com a bola; o atual técnico, por sua vez, quer que a equipe troque mais passes.

-> Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro!

- Sempre deixei claro que iriamos aproveitar o trabalho que estava aqui. O Palmeiras estava com 30 pontos na tabela. Se fez a melhor campanha da sua história no primeiro turno é porque muita coisa estava boa. A equipe vai ganhando algumas características e mantendo as boas coisas que vinham sendo feitas. Prematura qualquer análise para lá ou para cá - pontuou.

- Modificações são coisas que a equipe tem condição de fazer, baseado na qualidade de time e elenco que temos para apresentar um futebol que nos credencie a disputar o título. É jogar bem para um resultado convincente, mas sem resultado não tem evolução, não tem ganho de confiança. Queremos manter com resultado, mas sabendo que o Brasileiro é difícil e o jogo contra o Fortaleza será difícil - acrescentou.

Ainda que Mano tenha chegado com o Palmeiras vivendo um jejum de sete rodadas sem vencer, o mesmo estilo de Felipão rendeu o título brasileiro de 2018 e o recorde de 33 jogos sem perder na competição - entre a edição passada e a atual.

Esta é a primeira semana cheia com a nova comissão técnica. Os treinos abertos à imprensa mostraram a ideia de incentivar a troca de passes e aproximação de jogadores. Contra Goiás, Fluminense e Cruzeiro, a proposta do treinador funcionou, e o Palmeiras venceu as três partidas sob seu comando - nelas, teve a maior quantidade de passes trocados na competição.

- Cada técnico tem sua ideia básica de futebol que deve ser adaptada ao elenco que ele dirige. Eu vejo uma qualidade que nos permite jogar dessa forma. O fato de aumentar os passes deixa isso bem caracterizado, é uma ideia um pouco diferente do que vinha sendo feito. Está trabalhando no treinamento para ser mais eficiente para conseguirmos os resultados. Vamos seguir essa linha, começa a ganhar confiança na medida que os resultados vêm - encerrou.

Vice-líder do Brasileiro com 39 pontos, o Palmeiras visita o Fortaleza no domingo, às 16h, pela 20ª rodada. O time está a três pontos do líder Flamengo.