Topo

Real Madrid

Real desistiu de Neymar por "instabilidade física" do atleta, diz jornal

Neymar em treino da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar em treino da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

O Real Madrid surgiu como um dos interessados em Neymar, mas a negociação com o PSG não se concretizou, e o brasileiro segue no time francês. Segundo o jornal espanhol 'Marca', o pai do craque entrou em contato com os merengues para tentar fechar o negócio, mas o clube se esquivou por conta da instabilidade física do atacante da seleção brasileira.

Leia abaixo a explicação feita pelo jornal de Madri.

TENTATIVAS

De acordo com a publicação, o pai de Neymar ligou diretamente para o presidente Florentino Pérez, que também levou em consideração o alto valor pedido pelo PSG. Os parisienses ressaltaram que o brasileiro só sairia caso chegasse uma oferta de 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) ou mais.

PARTE FÍSICA

Um dos grandes fatores, porém, foi a instabilidade física, isto é, os riscos do jogador se lesionar, assim como suas lesões recentes. Desde que chegou no PSG, o brasileiro já perdeu 48 jogos por lesão. O atacante ficou de fora das últimas duas disputas de oitavas de final da Liga dos Campeões.

DESCARTADO

No início da janela, a imprensa espanhola também chegou a especular que o treinador Zinedine Zidane não gostava da ideia de contratar Neymar e queria investir na chegada de Paul Pogba, que também não se concretizou. O técnico francês teria medo da influência negativa que Neymar poderia ter sobre os jovens da equipe, como os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Versão anterior deste texto não informava quais as moedas dos valores da oferta informados no 3º parágrafo. Os parisienses ressaltaram que Neymar só sairia caso chegasse uma oferta de 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) ou mais. A informação foi corrigida.

Real Madrid