Topo

Barcelona

Rakitic recebeu proposta da Juventus no último dia da janela, diz jornal

Josep LAGO / AFP
Imagem: Josep LAGO / AFP

03/09/2019 14h20

Envolvido em especulações de que poderia deixar o Barcelona, o meia Ivan Rakitic aceitou ouvir a proposta da Juventus, mas a oferta só foi feita no último dia da janela (ontem, dia 2). Ou seja, isto impossibilitou qualquer acordo, segundo o jornal "Mundo Deportivo".

Rakitic chegou a ser especulado como moeda de troca do Barcelona para ter Neymar, mas a negociação não teve um desfecho positivo.

Ainda de acordo com a publicação, Rakitic ficou seduzido com a possibilidade de poder jogar regularmente e ter mais espaço no clube italiano. Além disso, gostou do projeto esportivo dos Bianconeri e quis saber as condições oferecidas pela equipe.

O interesse tardio, além de impossibilitar a saída, também deixa claro a vontade de Rakitic em seguir no Barcelona. O "Mundo Deportivo" indica que o jogador croata quis seguir no clube catalão e deseja recuperar a confiança do treinador Ernesto Valverde.

Revelado pelo Basel, Rakitic teve passagem pelo Schalke 04 antes de assinar com o Sevilla e ganhar mais notoriedade na Europa. No Barcelona, chegou em 2014. Ao todo, já participou de 269 jogos, com 34 gols e 37 assistências.

Barcelona