Topo

Depois de Van Persie e Robben, Wesley Sneijder anuncia aposentadoria

Emmanuel Dunand/AFP Photo
Imagem: Emmanuel Dunand/AFP Photo

12/08/2019 15h51

Após os anúncios recentes das aposentadorias de Robin Van Persie e Arjen Robben, foi a vez de outro astro holandês pendurar as chuteiras. Nesta segunda-feira, o meio-campista Wesley Sneijder comunicou que está deixado os gramados. O anúncio foi realizado em entrevista ao canal do Utrech, clube por qual passou em sua juventude.

O agora ex-jogador assinou contrato com o clube holandês para fazer parte do FC Utrecht Business Club. Ao longo da temporada, ele irá assistir de camarote a jogos do clube em casa.

"Tenho um grande amor pela cidade de Utrecht e tenho uma relação muito boa com Frans van Seumeren (proprietário do clube). Sempre falávamos em nos reunir e agora pusemos a palavra em ação. Espero ansiosamente uma grande temporada no Estádio Galgenwaard",afirmou.

Aos 35 anos, o jogador estava defendendo o Al-Gharafa, do Qatar, após breve passagem pelo Nice em 2018. Um dos principais jogadores da última geração de destaque holandesa, vice-campeã mundial em 2010, Sneijder é o recordista de jogos pela seleção de seu país, com 134 jogos, tendo marcado 31 gols.

Além dos clubes já citados, o meio campista também somou passagens por Ajax, Real Madrid, Internazionale e Galatasaray. Dos inúmeros títulos conquistados por Sneijder, destacam-se a Liga dos Campeões com a Inter na temporada 2009/10, o Mundial de Clubes de 2010, o Campeonato Espanhol (2007/08) e Italiano (2009/10).