Topo

Brusque se desculpa com Celsinho após minimizar racismo: 'Momento infeliz'

Do UOL, em São Paulo

30/08/2021 16h38

O Brusque voltou a se manifestar sobre as acusações de racismo feitas pelo jogador Celsinho, do Londrina. Depois de negar as injúrias e alegar "falsa imputação de crime", o clube de Santa Catarina se desculpou com o jogador.

O novo comunicado, divulgado na tarde de hoje e assinado pelo presidente Danilo Rezini, classificou o texto anterior como "posicionamento equivocado" e "momento infeliz".

"O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado", diz a nota.

No último domingo, Celsinho afirmou que foi chamado de "macaco" por uma pessoa ligada ao Brusque, que negou o ocorrido e acusou o atleta de "oportunismo".

Na súmula, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior registrou que um membro da delegação do time catarinense disse para Celsinho "cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha". Vale ressaltar que comentários a respeito do cabelo crespo de pessoas negras são considerados como injúria racial.

Leia o novo comunicado do Brusque na íntegra:

O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.

Nosso clube sempre foi e será contra qualquer tipo de discriminação causada por diferenças ideológicas, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.

Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.

O Brusque FC tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.

Brusque Futebol Clube
Presidente Danilo Rezini